Flamengo goleia o Duque de Caxias e conquista o tetra do Carioca Feminino

Goleada de 5 a 0 garantiu ao Flamengo o tetracampeonato do Carioca | Marina Damas (Live Esporte)

Raça, Amor e Paixão! Os três elementos que não faltaram para a equipe do Flamengo/Marinha vencer o Duque de Caxias na disputa pela taça do campeonato carioca feminino. A partida realizada na tarde deste sábado (24), no estádio Moça Bonita, em Bangu, teve goleada de 5 a 0, com direito a hat-trick.

2015, 2016, 2017 e 2018 !
Com o resultado, as meninas da Gávea conquistam o tetracampeonato seguido e o feito de terminarem a competição invictas, e o total de 42 gols marcados e nenhum sofrido durante todo o campeonato. No jogo deste sábado, os gols foram marcados por Dany Helena, Pâmela e Flávia (3).

FLÁVIA BRILHA E É DETERMINANTE PARA O RESULTADO

A primeira etapa foi marcada por total domíno da equipe Rubro-Negra, que não dava chances ao Duque de Caxias. Logo aos 4 minutos, Flávia, ao receber enfiada de bola, entrou livre na pequena área e abriu o placar para a equipe da Gávea.

Controlando a partida, o Flamengo jogava avançado, enquanto o Duque tentava sair para o ataque e parava na grande e forte defesa rubro-negra. Aos 10, após cruzamento de Flávia, Dany Helena marcou o segundo gol do Flamengo.

Depois da parada técnica, o Duque de Caxias parecia se encaixar um pouco melhor com a ajuda da lateral Mística. Do outro lado, após Dany Helena torcer o tornozelo direito em dividida, a autora do segundo gol precisou ser substituída pela atacante Pâmela, que em seu primeiro lance perigoso perdeu um gol incrível após receber livre de Gaby.

Apesar do clima decisivo de final, o companheirismo e a amizade não ficaram fora dos gramados. Após se machucar, Syrlane, atacante do Duque, foi carregada para fora de campo, por Rayanne, da equipe adversária.

De um lado, o Flamengo possuía várias chances claras de gol. Do outro, o Duque viu sua melhor oportunidade somente aos 39, depois de cobrança de falta batida por Lene e a bola ser espalmada pela goleira adversária. Para fechar a primeira etapa, aos 42, o Fla se viu ainda mais perto do título, após a atacante Flávia dar o seu show e marcar o terceiro gol para a equipe rubro-negra.

FLAMENGO AMPLIA GOLEADA

O Duque de Caxias voltou mais organizado para o segundo tempo e conseguia sair com a bola. Mas a tarde, definitivamente, era das rubro-negras. Aos 18, Pâmela soltou uma bomba e em um belo chute, colocou a bola no ângulo para ampliar o marcador.

E para finalizar a goleada, aos 37, Flávia aproveitou o rebote, invadiu a área e deixou seu hat-trick na partida.