Flamengo goleia o Paraná e se mantém vivo na briga pelo título do Brasileiro

Uribe marcou gol pelo segundo jogo consecutivo com camisa do Flamengo pela primeira vez | Staff Images (CRF)

Com uma atuação segura e praticamente perfeita, coletivamente, como nas últimas duas partidas (Corinthians e Fluminense), o Flamengo goleou o Paraná por 4 a 0, na noite deste domingo (21), no Estádio Durival de Britto, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paquetá, Vitinho, Uribe e Dourado balançaram as redes para o Rubro-negro carioca, que agora tem o ataque mais positivo da competição, no triunfo contra o lanterna da competição.

A vitória levou o Flamengo aos 58 pontos – ficando a quatro do líder Palmeiras, que tem 62- e a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, de forma provisória, já que o Internacional só entra em campo nesta segunda-feira (22), para enfrentar o Santos, no Beira-Rio, às 20h.

PAQUETÁ ABRE CAMINHO PARA VITÓRIA TRANQUILA FORA DE CASA

O Paraná jogava em casa, mas o Flamengo poucas vezes se sentiu tão à vontade em Curitiba, onde costuma ter dificuldades. Sem Diego Alves, que pediu para não viajar ao saber que seria reservar de César no duelo contra o lanterna, a equipe de Dorival Junior imprensou os paranaenses até abrir o placar com Lucas Paquetá, aos 18 minutos. Após bom passe de Uribe, que não marcou minutos antes por muito pouco em bela cabeçada defendida pro Richard, o camisa 11 rubro-negro invadiu a área e bateu rasteiro sem chances para o goleiro adversário, que na pôde fazer: 1 a 0 Flamengo.

Paquetá marcou o gol que abriu caminho para goleada do Flamengo sobre o Paraná | Staff Images (CRF)

Com cerca 70% de posse de bola no fim da primeira etapa e muita pressão no campo de ataque, o Flamengo perdeu terreno nos últimos 15 minutos da primeira etapa. Pela direita com Deivid e em bons avanços de Alex Santana, o Paraná chegou a ameaçar o gol de César, mas o Rubro-Negro – que não sofria gols há três jogos- se defendeu bem e levou a vantagem parcial para o vestiário.

VITINHO, URIBE E DOURADO FECHAM PLACAR

Na segundo etapa, o Rubro-negro não precisou fazer muita força para chegar ao segundo gol. Após cruzamento pela direita, a zaga paranaense afastou fraco e Vitinho, dentro da área, pegou firme, de canhota: 2 a 0 para o Fla, com apenas seis minutos. Cinco minutos depois, o camisa 14 deixou Uribe na cara do gol, o centroavante só teve o trabalho de dar uma cavadinha por cima de Richard para fazer 3 a 0 no placar.

Nada dava certo para o Paraná. Aos 25 minutos, o atacante Raphael Alemão foi expulso com cartão vermelho direto após cometer falta dura em Renê. Com a partida definida, o Flamengo aproveitou para terminar tocando a bola e com a torcida dos donos da casa gritando “olé”. No fim, Diego, que substituiu Éverton Ribeiro, quase marcou após bela tabela com Uribe. Na sobra, Dourado empurrou para dentro e estufou as redes: 4 a 0 e placar definido no Durival de Brito. Com o tento do camisa 19, o Flamengo chegou ao seu 48º gol no Brasileiro e, agora, tem o novo melhor ataque da competição.

Agora, o Flamengo do técnico Dorival Junior, que segue invicto no comando da equipe carioca, tem novamente uma semana cheia de trabalho pela frente até o duelo contra o líder da competição, Palmeiras, que acontece no próximo sábado (27), no Maracanã, às 19h.

Paraná 0x4 Flamengo

Estádio da Vila Capanema (Curitiba – PR)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)

Paraná: Richard; Júnior, René (Raphael Alemão), Rayan e Igor; Alex Santana, Jhonny Lucas, Deivid (Jean Lucas) e Mansur; Silvinho (Leandro Vilela) e Rafael Grampola. Técnico: Dado Cavalcanti.

Flamengo: César; Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Henrique Dourado) e Lucas Paquetá; Everton Ribeiro (Diego), Uribe e Vitinho (Geuvânio). Técnico: Dorival Júnior.

Cartões amarelos: Jean Lucas (Paraná)

Cartões vermelhos: Raphael Alemão (Paraná)

Gols: Lucas Paquetá, (18’/1º tempo); Vitinho, (05’/2º tempo); Uribe, (11’/2º tempo); Henrique Dourado, (45’/2º tempo).

Público: 4.271 pagantes e 5.143 presentes

Renda:R$ 269.185,00