Flamengo marca 5 vezes, bate Elosport e segue na Copa SP

Primeiro colocado do grupo 21, Flamengo, e o segundo colocado do grupo 22, Elosport-SP, se enfrentaram na noite desta sexta-feira (12), em duelo válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, na Arena Barueri, Região Metropolitana de São Paulo e, com uma goleada por 5 a 0 o rubro-negro garantiu vaga na próxima fase do torneio.

Na terceira fase da maior competição de futebol de base do país, o Flamengo enfrenta o Coritiba, que eliminou o Aimoré-RS. O confronto válido pela terceira fase ainda terá data e horário definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Apesar dos sete desfalques no time titular: Hugo Souza, Patrick, Michael, Pepê, Lucas Silva e Wendell, que foram convocados pelo técnico Paulo César Carpegiani para integrar o time profissional do Flamengo que disputará o Campeonato Carioca a partir da próxima semana e o camisa oito Vinicius Souza, contundido, os garotos do ninho que foram a campo representar o rubro-negro não se amedrontaram. Tanto que, logo aos sete minutos, marcaram o primeiro gol. Yuri recebeu passe de Dantas na ponta direita, avançou e cruzou. O zagueiro Germano tentou fazer o corte e a bola morreu no fundo da rede, gol contra: Flamengo 1 a 0.

Nos 45 minutos iniciais a equipe do Elosport praticamente não levou perigo à meta defendida por Yago. Em contrapartida, o Flamengo que apostou bastante nas jogadas rápidas pelas laterais, com os pontas Yuri e Bill, obrigou o goleiro Brendon a fazer pelo menos três boas defesas e, aos 42, aumentou a vantagem no placar. Luiz Henrique recebeu passe na entrada da área, se livrou da marcação com um bonito drible e chutou rasteiro de fora da área, sem chances para o arqueiro adversário. Fim da primeira etapa: 2 a 0 Flamengo.

Na segunda etapa o Flamengo permaneceu melhor em campo. Aos seis minutos, Bill fez boa jogada pela ponta direita e cruzou para dentro da área, Matheus dominou e bateu de primeira, mas a bola saiu por cima da meta defendida por Brendon. Quatro minutos depois, Yuri tabelou com Luiz Henrique, saiu cara a cara com o goleiro adversário, com lindo drible o deixou para trás e bateu para fazer 3 a 0 para o Flamengo.

Jogando contra uma equipe que não oferecia perigo ofensivo nenhum, o rubro-negro chegou ao quarto gol aos 20 minutos. O zagueirão Dantas acertou forte chute em cobrança de falta, sem chances para o goleiro do Elosport, Brendon. Já com a partida totalmente sob controle o Flamengo marcou novamente aos 35 minutos. Samuel entrou na área, chutou rasteiro e Brendon defendeu, mas Patrick aproveitou  rebote, driblou o zagueiro, fez 5 a 0 para o Flamengo e deu números finais ao confronto.