Flamengo perde para o Figueirense e dá adeus à Copa SP: 1 a 0

Derrota para o Figueirense eliminou o o Flamengo, atual campeão, na segunda fase da Copa SP | Samuel Oliveira (CRF)

Após a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, cinco dos sete times do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco e Volta Redonda) avançaram na competição – Madureira e Boavista foram eliminados ainda na fase de grupos-, que iniciou a sua segunda fase na tarde desta sexta-feira (11) com o duelo entre Flamengo e Figueirense.

Contudo, o atual campeão da Copinha, o Flamengo, se despediu da competição precocemente. Jogando em Jaguariúna, o rubro-negro foi derrotado pelo Figueirense, por 1 a 0, e está eliminado da maior competição de futebol de base do Brasil. João Diogo marcou o gol da classificação dos catarinenses.

POUCO INSPIRADO, FLA DÁ ADEUS À COMPETIÇÃO AINDA NA SEGUNDA FASE

O Flamengo não apresentou a mesma inspiração dos jogos da primeira fase. Foram poucas as chances criadas pelo rubro-negro, que pouco conseguiu assustar os catarinenses. Ainda na primeira etapa, o Figueira abriu o placar. Aos 38 minutos, em uma dividida na entrada da área, Lucas encontrou João Diogo. O atacante girou bonito e finalizo no canto direito do goleiro. Um bonito gol : 1 a 0 para Figueirense.

O Fla até conseguiu balançar a rede no segundo tempo, mas o gol foi bem anulado pela arbitragem. Logo no primeiro minuto, em de cruzamento pela direita, Rodrigo Muniz cabeceou e marcou o gol. O árbitro, porém, marcou falta em um empurrão do atacante em cima do zagueiro.

Durante toda a segunda etapa, o Flamengo buscou o empate mas esbarrou em uma tarde pouca inspirada de seus garotos. No fim, ainda teve direito a gritos de “olé” da torcida presente enquanto o Figueirense trocava passes. O Flamengo está eliminado da Copa São Paulo.

Agora, a garotada rubro-negra retorna ao Rio de Janeiro, onde terá alguns dias de férias, até o início da preparação para disputa do Campeonato Carioca Sub20 que começa na segunda quinzena de março.