Flamengo empata com Aimoré-RS, mas segue sem perder na Copinha

Depois da goleada por 6 a 0, sobre o Ji-Paraná-RO, na estreia, o Flamengo voltou a campo pela segunda rodada do grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite deste sábado (06), na Arena Barueri, em Barueri, no interior de São Paulo e ficou no empate em 1 a 1 com o Aimoré-RS. Com o resultado, o rubro-negro segue líder do grupo 21 da Copinha, com quatro pontos, e não deve ter dificuldades de se classificar à próxima fase.

A partida começou com uma chegada ao Aimoré logo aos dois minutos. Brunetto cobrou escanteio da esquerda, Darlan foi lá no alto, se antecipou ao goleiro grandalhão Hugo Souza, mas cabeceou para fora. Em um início de jogo surpreendente, o time gaúcho chegou mais uma vez ao ataque, aos cinco minutos. Em jogada pela esquerda, a bola sobrou com Carlos na entrada da área, o camisa 10 soltou a bomba, mas a bola foi para fora, saindo à esquerda do gol de Hugo Souza.

Na sequência, a primeira chegada do Flamengo. Pepê dominou a bola pela esquerda e cruzou com a perna direita, Lucas Silva apareceu no segundo pau para tentar finalizar, mas não alcançou a bola. Aos oito, nova chegada do Aimoré. Carlos cobrou escanteio da direita, a bola foi cabeceada para dentro da área, no segundo pau, e Hugo Souza encaixa a bola, fazendo boa defesa. O Flamengo não ficava para trás e respondia a cada ataque da equipe gaúcha.

Aos 10, Hugo Moura arriscou chute forte da entrada da área com a canhota, e goleirão do Aimoré agarrou a bola. Cinco minutos depois, nova chegada dos rubro-negros. Pepê cobrou falta da esquerda, Matheus Dantas subiu bem, chegou a triscar na bola com a cabeça, mas mandou para fora. Aos 26, o primeiro gol do confronto. Michael recebeu na esquerda após boa jogada do capitão Hugo Moura, cruzou bem para o meio da área, Lucas Silva tentou o domínio, rolou para Luiz Henrique no lado direito, que chutou de chapa, bem, e abriu o placar: 1 a 0 para o Flamengo.

A partir daí, o time carioca foi melhor e dominou o primeiro tempo até o fim. Aos 44, Lucas Silva soltou uma bomba da direita, Otávio espalmou a bola meio atabalhoado, atrapalhado pelo gramado molhado, e mandou para escanteio, no último lance de perigo da primeira etapa.

FLA MANDA NA SEGUNDA ETAPA, MAS AIMORÉ CONSEGUE EMPATE

Procurando garantir logo o resultado, o Flamengo voltou para o segundo tempo todo no ataque. Aos quatro minutos, Pepê arriscou lindo chute da intermediária, mas Otávio espalmou para escanteio e evitou segundo gol dos cariocas. Aos 15, nova chegada do time da Gávea. Após boa chegada de Michael na esquerda, o lateral cruzou rasteiro, Lucas Silva apareceu em boas condições para finalizar, chutou lascado, e Otávio ficou com a bola.

O Flamengo mandava no segundo tempo, o Aimoré apenas assistia o time rubro-negro jogar e aos 20, nova chegada do Fla. De novo Lucas Silva apareceu pela esquerda, chutou colocado, mas bola saiu à esquerda do gol de Otávio. Aos 23, o gol de empate, na primeira chegada do Aimoré no segundo tempo. Em cobrança de lateral da direita, Rhainer desviou no meio da área, e Dutra encheu o pé para empatar a partida: 1 a 1 no placar da Arena Barueri.

O Fla não respondeu muito bem ao gol sofrido e só aos 35 minutos voltou a levar perigo a meta da equipe gaúcha. Bill fez sua primeira participação no jogo, entrou na área em velocidade pela esquerda, tentou abrir espaço e chutou, mas Otávio fez nova boa intervenção para salvar o Aimoré. Já nos acréscimos, aos 47, Lucas Silva aproveitou sobra de bola dentro da área, arriscou o chute, mas a bola saiu a direita da meta defendida por Otávio. Aos 49, no último minuto da partida, Yuri apareceu livre dentro da área, após se livrar de dois marcadores e bateu fraco, para defesa segura de Otávio, que garantiu o empate para o Aimoré.

Na próxima rodada do grupo 21, os cariocas enfrentam o Oeste-SP, na terça-feira (09), às 19h15. Antes, às 17h15, o Aimoré mede forças contra o já eliminado Ji-Paraná-RO.