Flamengo supera o Atlético-MG fora de casa e volta à liderança do Brasileirão

O Flamengo tomou a liderança do Campeonato Brasileiro do Atlético-MG. Na noite deste sábado (26), o time segurou a pressão do Galo na Arena Independência, em duelo da sétima rodada. Mais do que isso. Soube ser cirúrgico no vacilo dos mineiros e marcou o gol da vitória por 1 a 0 na etapa final, com Éverton Ribeiro.

Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a ponta da competição, com 14 pontos. Para permanecer no posto ao final da rodada, torce contra o Corinthians, que enfrenta o Internacional, neste domingo (27), em Porto Alegre. Os paulistas têm 11 pontos, e saldo cinco, contra sete do Flamengo.

A primeira etapa do duelo foi bastante movimentada. Logo aos cinco minutos, Vinicius Jr recebeu passe na ponta direita e chutou da entrada da área, para defesa segura de Victor. No minuto seguinte, Gustavo Blanco aproveitou sobra de bola na área rubro-negro e chutou de perna direita, a bola desviou na zaga e Diego Alves precisou cair para fazer grande intervenção e evitar que o Galo abrisse o placar. A partir daí o duelo ficou mais equilibrado, mesmo com o Altético-MG tendo superioridade na posse de bola.

Éverton Ribeiro comemorou muito o gol da vitória rubro-negra | Giazi Cavalcante (Agência O Globo)

Aos 27, Gustavo Blanco levantou bola na área, Roger Guedes cabeceou e a bola explodiu no travessão do goleiro rubro-negro que nada poderia fazer se o endereço fosse o gol. Pouco tempo depois, aos 35, a resposta do Flamengo. Lucas Paquetá lançou Vinicius Jr o atacante saiu cara a cara com Victor e tentou encobrir o goleiro atleticano que fez boa defesa. Sem gols, as duas equipes foram para o vestiário com o placar inalterado.

No segundo tempo o Atlético-MG seguiu martelando no ataque, mas pecando nas finalizações. Com dificuldades de entrar na área, o time passou a arriscar de fora. Cazares, três vezes, Alerrandro e Gustavo Blanco tentaram. Duas foram por cima e outras duas foram defendidas por Diego Alves. Mas veio o castigo. Em um contra-ataque rápido, Emerson falhou ao cortar a bola, Vinícius Júnior invadiu a área e só rolou para Éverton Ribeiro empurrar para as redes: 1 a 0 Flamengo aos 35 minutos. Depois do gol, o Atlético-MG deixou o nervosismo tomar conta, se equivocou em quase todas as jogadas de ataque. No tudo ou nada, já nos acréscimos, Gabriel mandou uma bola na trave da equipe rubro-negra que saiu de Minas Gerais com o topo da tabela na mão.

 

Atlético-MG 0x1 Flamengo

Estádio Independência (Belo Horizonte)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA- RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

Atlético-MG: Victor; Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco (Otero), Luan e Cazares (Tomás Andrade); Roger Guedes e Alerrandro (Erik). Técnico: Thiago Larghi

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Jonas; Diego, Everton Ribeiro (Rômulo), Lucas Paquetá e Vinicius Junior (Felipe Vizeu); Henrique Dourado (Jean Lucas). Técnico: Maurício Barbieri.

Cartões amarelos: Luan (Atlético); Rodinei, Thuler, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá (Flamengo);

Gol: Éverton Ribeiro – Flamengo (34’/2º tempo)

Público: 15.797 pagantes

Renda: R$ 561.325,00