Fla supera o Paraná no Maracanã lotado e aumenta vantagem na liderança

Com casa 60 mil torcedores no Maracanã, Diego abriu o placar em cobrança de falta | Divulgação (CRF)

Segue o líder! O Flamengo fez 2 a 0 no Paraná, na noite deste domingo (10), e abriu seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Contudo, o resultado ficou em segundo plano para os quase 60 mil torcedores presentes no Maracanã.

Os holofotes se viraram para Vinicius Junior, que não marcou, mas foi o protagonista da noite. Durante os 90 minutos em campo (que podem ser os últimos do garoto diante dos rubro-negros no estádio), ouviu pedidos para permanecer no clube, criou jogadas de perigo e viu Diego e Felipe Vizeu – que também se despede – decidirem a partida. Após o apito final, o tradicional sorriso no rosto misturado com as lágrimas de emoção.

Apesar de toda a atmosfera criada para Vinicius Junior, o Flamengo não teve facilidade e precisou do trabalho coletivo para garantir os três pontos e completar a festa. Nos 45 minutos iniciais, Diego, com toque de sorte, contou com desvio na barreira para marcar o primeiro de falta, ainda aos 20 minutos no primeiro tempo.

Na segunda etapa brilhou a estrela de Barbieri. Numa mexida dupla, sacou Jean Lucas e Dourado e promoveu as entradas de Willian Arão e Felipe Vizeu. Resultado imediato: cruzamento do camisa 5, gol do atacante e mais uma vitória no Brasileirão: 2 a 0 e festa completa no Maracanã.

A vitória teve ainda mais gosto de liderança do Flamengo. Agora são seis pontos de vantagem para o vice-líder Atlético-MG (26 a 20). Na próxima quarta-feira (13), às 21h, o rubro-negro carioca duelará contra o Palmeiras, na Arena Alviverde.

Flamengo 2×0 Paraná

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuler e Renê; Cuéllar; Everton Ribeiro, Diego (Marlos Moreno), Jean Lucas (Willian Arão) e Vinicius Junior; Henrique Dourado (Felipe Vizeu). Técnico: Mauricio Barbieri.

Paraná: Thiago Rodrigues; Junior, Jesiel (Neris), Rayan e Igor; Jhonny Lucas (Carlos Eduardo), Torito González e Caio Henrique; Léo Itaperuna, Carlos e Silvinho (Thiago Santos). Técnico: Rogério Micale.

Cartões amarelos: Jean Lucas e Felipe Vizeu (Flamengo)

Gols: Diego, 21’/1ºT (1-0); Felipe Vizeu, 20’/2ºT (2-0)

Público: 54.526 pagantes e 59.488 presentes

Renda: R$ 1.745.965,00