Flamengo vence o America-MG no Maracanã na despedida de Julio Cesar

Como de costume, Julio Cesar vibrou muito em sua despedida dos gramados | Staff Images (CRF)

Na noite que marcou a aposentadoria de Julio Cesar, a torcida do Flamengo compareceu em peso ao Maracanã para reverenciar seu ídolo. E ainda viu o agora ex-goleiro dar adeus em grande estilo diante do América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Henrique Dourado no primeiro tempo, os donos da casa abriram boa vantagem, mas caíram de rendimento na etapa final. E viram o camisa 12 segurar o 2 a 0 com grande atuação para comemorar bastante seu último jogo ao lado dos companheiros. Após o apito final, muita emoção e reverências, e a liderança da competição garantida pelo menos até o início de domingo.

O Flamengo começou o jogo encontrando dificuldades para criar jogadas no campo de ataque. Em lampejo individual de Vinicius Junior, Henrique Dourado abriu o placar após bom cruzamento, aos 28 minutos de jogo: 1 a 0 para o Rubro-Negro. Pouco depois, após passe de Paquetá, o Ceifador foi derrubado pelo goleiro Jori. O árbitro hesitou, mas marcou pênalti, convertido pelo artilheiro.

A partir daí, e principalmente no segundo tempo, o rendimento da equipe de Mauricio Barbieri caiu. O América-MG chegou bastante, teve mais finalizações e mais chances reais de gol que os mandantes, mas parou num inspirado Julio Cesar, que fez três defesas difíceis. O técnico rubro-negro foi vaiado após sacar Vinicius Junior para colocar Jonas, mas, depois de dois empates seguidos, a equipe conseguiu voltar a vencer.

Henrique Dourado marcou os dois gols do Flamengo na vitória sobre o America-MG | Gilvan de Souza (CRF)

Agora, pela terceira rodada do Brasileiro, o Flamengo visita o Ceará no Castelão às 16h de domingo (29). Antes, o Rubro-Negro tem compromisso pela Libertadores: encara o Independiente Santa Fe, na Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos, às 21h45 de quarta-feira (25).