Flamengo mostrou bom futebol e venceu o Oeste por 2 a 0 | Divulgação/Flamengo

Fla vence Oeste e garante liderança do grupo 21 na Copa São Paulo

O Flamengo garantiu a liderança do grupo 21 da Copa São Paulo nesta terça-feira. O feito aconteceu depois de superar o Oeste-SP por 2 a 0, no início da noite desta terça-feira (09), na Arena Barueri. Com o resultado, o time carioca chegou aos sete pontos e terminou a fase de grupos invicto. Já os paulistas, anfitriões, ficaram com a terceira posição e não avançaram ao mata-mata.

A segunda vaga ficou com o Aimoré-RS. O time gaúcho venceu os rondonienses do Ji-Paraná por 3 a 1 e chegaram aos cinco pontos.  Com os resultados, o Flamengo terá pela frente o Elosport-SP, segundo colocado do grupo 22. Já o Índio Capilé enfrentará o Coritiba, líder da chave.

Com o apoio da torcida, que era maioria absoluta na Arena Barueri, embora essa seja a casa do Oeste desde a mudança de Itápolis,  o Flamengo pressionou desde o início e atuou como se fosse o anfitrião. Dessa forma, a equipe abriu o placar aos 35 minutos da primeira etapa, quando Wendell foi derrubado na área pelo goleiro Thiago Falcão, que saiu de modo imprudente, com um carrinho frontal: pênalti. Lucas Silva cobrou no canto direito e o goleiro acertou o lado, mas não encontrou nada: Flamengo 1 a 0. Dois minutos depois, a torcida do Oeste cobrou a marcação de um pênalti de Matheus Guedes, mas a arbitragem mandou o jogo seguir e a etapa inicial terminou com a vitória parcial do rubro-negro carioca.

No segundo tempo, a mesma história dos 45 minutos iniciais. Quem acha que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar precisa conhecer Thiago Falcão. Aos 28 minutos, o goleiro cometeu outro pênalti, ao derrubar Lucas Silva na área. O meia Pepê cobrou e ampliou a vantagem do time carioca, que já era soberano na partida. Durante as trocas de passe, a torcida gritava para o time local: “E-li-mi-nado”. No último minuto, Pepê teve a chance de transformar a vitória em goleada, mas chutou para fora e a partida terminou com a vitória do Fla por 2 a 0.