Flórida Cup: Uribe e Diego Alves brilham e Fla vence o Ajax nos pênaltis

Uribe marcou dois gols no estreia do Flamengo em 2019 contra o Ajax | Alexandre Vidal (CRF)

Foi apenas o primeiro teste da temporada e qualquer conclusão seria precipitada depois de apenas seis treinamentos, mas o Flamengo começou bem o ano de 2019. Na estreia na Flórida Cup, em Orlando, a equipe carioca bateu o Ajax nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Protagonista da noite, Uribe marcou duas vezes, enquanto Huntelaar e Labyad anotaram para os holandeses.

Abel Braga deve ter gostado do que viu no início do jogo. O primeiro tempo foi movimentado e trouxe boas notícias para o novo treinador da equipe rubro-negra. A primeira delas talvez tenha sido o desempenho de seu ataque, com Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe muito bem. Especialmente o colombiano, que marcou dois gols e provou que, mesmo com a contratação de Gabigol, vai brigar por uma vaga no time. O sistema defensivo, no entanto, ainda demonstrou falhas como no primeiro gol, anotado por Huntelaar, nas costas de Pará.

Contestado em 2018, Vitinho teve boa atuação na estreia da temporada de 2019 | Alexandre Vidal (CRF)

O Flamengo trocou quase todo o time para a etapa final. O único jogador que permaneceu em campo do time brasileiro durante 90 minutos foi Diego Alves. Sem jogar desde setembro por conta de um desentendimento com Dorival Junior, o camisa um retornou ao time como titular de Abel Braga e fez uma partidaça. Foram ao todo quatro grandes defesas. Ele foi o principal responsável pelo rubronNegro ter levado o jogo para os pênaltis. No segundo tempo, o Ajax foi muito melhor, e o Flamengo pouco atacou com os reservas.

Agora, no sábado, às 19h, o Flamengo vai decidir a Flórida Cup contra o Eintracht Frankfurt. O time alemão venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (10).