Flu goleia o Fla na Arena Pantanal e mantém 100% na Taça Rio

Sem tomar conhecimento se o time do Flamengo que estava em campo para o duelo válido pela segunda rodada da Taça Rio era reserva, titular ou tinha jogadores com idade sub17 e sub20, o Fluminense atuou de forma segura e objetiva na tarde deste sábado (24), na Arena Pantanal, em Cuiabá e atropelou o arquirrival. Com gols de Marcos Júnior, duas vezes, Pedro e Gilberto, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 4 a 0 e impôs ao rubro-negro sua primeira derrota no Campeonato Carioca.

Com duas goleadas até o momento, o Fluminense lidera o Grupo C do segundo turno do Estadual, com seis pontos, e o time da Gávea mantém a liderança do Grupo B, com três pontos somados, pelo menos até o início dos jogos de Vasco, Cabofriense, Nova Iguaçu e Volta Redonda na tarde e noite deste domingo (25).

Ligado desde o início, o Fluminense marcou o primeiro logo que a bola rolou. Com um minuto, Sornoza lançou a bola para dentro da área, Romulo e Léo Duarte falharam feio, Marcos Junior ficou a cara a cara com Diego Alves e chutou bem para abrir o placar: 1 a 0 para o Tricolor em Cuiabá. Marcando forte e pressionando a saída de bola do Flamengo, não demorou muito para equipe do técnico Abel Braga ampliar o marcador.

Aos 17, Sornoza cobrou escanteio, Renato Chaves desviou de cabeça, a bola bateu no peito de Trauco e sobrou para Pedro. O atacante tricolor só empurrou para o fundo das redes e fez o segundo gol da partida. Apesar de uma suave melhora após a parada técnica, o rubro-negro não conseguiu ameaçar o Fluminense de forma eficaz e fez o adversário aumentar sua vantagem no fim da primeira etapa.

Marcos Júnior foi o nome do FlaxFlu com dois gols marcados na vitória tricolor | Lucas Merçon (FFC)

Aos 42, Marlos cruzou bola na área, Marcos Junior pegou de primeira e parou em defesa de Diego Alves. Gilberto pegou a sobra e fez o terceiro do Tricolor em Cuiabá. Fim dos 45 minutos inciais: Fluminense 3 a 0 sobre um apático e irreconhecível Flamengo.

O segundo tempo começou e o panorama da partida não mudou. Superior durante toda primeira etapa e ainda muito concentrado, o Flu marcou o quatro gol logo aos dez minutos. Sornoza virou boa bola para Gilberto na direita. o lateral cruzou na área, e Marcos Junior desviou para o fundo das redes.

Sem criatividade ao longo de toda a partida, o Fla rodava a bola pelos lados, mas faltava infiltração. Aos 38, Cuéllar fez falta no atacante Pablo Dyego, levou o segundo cartão amarelo e deixou o rubro-negro com um a menos nos minutos finais. Sem mais lances de perigo para ambos os lados a partida foi encerrada com a goleada tricolor sobre os rubro-negros na Arena Pantanal.

Agora, na quinta-feira (01), no Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Fluminense encara o Avaí-SC. O Flamengo, por sua vez, volta as atenções para a estreia na Libertadores, na quarta-feira (28), contra o River Plate-ARG, no mesmo Estádio.Pelo Carioca, no próximo sábado (03),o Rubro-negro tem mais um clássico pela frente. Dessa vez , contra o Botafogo às 17h, ainda sem local definido. Já o Tricolor encara o Volta Redonda no domingo (04), às 17h, em jogo também sem local definido.