Flu só empata com Sport e chega ao terceiro jogo sem vitórias no Brasileiro

Fluminense e Sport não conseguiram sair do zero em noite pouco inspirada no Maracanã | Mailson Santana (FFC)

Foi um jogo sofrido para quem assistiu. Fluminense e Sport fizeram muito pouco e não saíram do 0 a 0 na noite deste domingo (11), no castigado gramado do Maracanã. O resultado não aliviou em nada o Tricolor das Laranjeiras que não conseguiu dar um bico de vez no Z-4 e tampouco se aproximar do G-6.

Com o empate sem gols desta noite a equipe do técnico Marcelo Oliveira permaneceu na décima colocação da tabela de classificação do Brasileirão com 41 pontos. Neste momento está a seis pontos do sexto colocado Atlético-MG (47) e a quatro pontos da primeira equipe da zona do rebaixamento, a Chapecoense (37).

O primeiro tempo da partida foi marcado pela pouca emoção no Maracanã. O Fluminense teve mais a bola, finalizou dez vezes contra o gol de Maílson, mas só assustou a defesa do Sport em um lance, quando Marcos Junior, após cruzamento de Everaldo, bateu para boa defesa do goleiro e, no rebote, emendou uma bela bicicleta, mas mandou direto pela linha de fundo. Durante os 45 minutos iniciais o time visitante ficou no campo de defesa, mas por muito pouco não foi para o vestiário em vantagem, já que perto do fim Michel Bastos, com muita categoria, bateu tirando de Júlio César, mas acertou a trave.

O ritmo foi ainda mais lento na segunda etapa. Sem vergonha de se defender, o Sport fechou ainda mais os espaços e dificultou as penetrações dos homens de velocidade do Fluminense. A alternativa foi a bola pelo alto. Das 19 tentativas do Tricolor no jogo, uma terminou na rede: Danielzinho – vindo do banco – cobrou falta, Richard desviou, e Luciano marcou, mas em posição irregular, bem observada pela auxiliar Tatiane Camargo. No fim, nada de gols no Maracanã e um 0 a 0 ruim para as duas equipes.

Agora, o Fluminense tem pela frente um duelo duríssimo contra o líder Palmeiras na próxima quarta-feira (14), às 21h45, na Arena Palmeiras, em São Paulo. O duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória pode enterrar de vez as chances de rebaixamento dos cariocas, enquanto um novo resultado negativo pode complicar todo o processo de concentração para semifinal da Copa Sul-Americana contra o Atlético-PR no próximo dia 28.

Fluminense 0x0 Sport

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Fluminense: Júlio César; Igor Julião, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson e Marcos Junior (Cabezas); Junior Dutra (Danielzinho), Everaldo (Matheus Alessandro) e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira.

Sport: Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Jair e Michel Bastos; Gabriel (Neto Moura), Mateus Gonçalves (Rogério) e Hernane (Andrigo). Técnico: Milton Mendes.

Cartões amarelos: Gabriel e Claudio Winck (Sport).

Cartões vermelhos: Não houve.

Público: 11.630 pagantes e 12.256 presentes

Renda:  R$ 85.355