Flu sofre, mas bate o Madureira e conquista primeira vitória em 2018

Com a vitória sobre o Madureira, o Tricolor das Laranjeiras segue vivo na Taça Guanabara | Mailson Santana (FFC)

o Fluminense venceu o Madureira por 2 a 1, na tarde deste domingo (28), no Estádio de Los Larios, em Xerém,  conquistou a primeira vitória no ano de 2018 e vive misto de alívio e esperança na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Os gols de Marcos Junior e Pedro no primeiro tempo – com William descontando – deixam o Tricolor com cinco pontos na quarta posição, a um de Portuguesa e Boavista, terceiro e quarto colocados.

Para se classificar, o Tricolor precisa vencer o Macaé no próximo sábado (03), às 19h, e torcer por um empate entre Portuguesa e Boavista.O Madureira, que enfrenta o líder Botafogo na última rodada, está eliminado da Taça Guanabara.

Em campo ruim, mas próximo da sede de Xerém, o Fluminense se virou como pôde para vencer a primeira na temporada. O Tricolor teve bons momentos na partida, principalmente em lances com Jadson, Marcos Junior e Ayrton. No fim, Matheus Carvalho também criou alguns lances.

O jogo mostrou erro antigo do lateral Gilberto – que precisa virar alerta para Abel. O lateral, ex-Vasco, tentou sair driblando e perdeu para Souza. No córner, o Madureira empatou com William. Sorte do Flu que a “gentileza” foi devolvida por Edmário, que furou e deu escanteio para o Flu desempatar no fim do primeiro tempo.

Madureira 1×2 Fluminense

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro)

Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior

Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Wallace Muller Barros Santos

Madureira: Douglas; Formiga, Danrlei, Edmário e Renan (Júlio César); Leandro Carvalho (Keven), Rezende, William e Douglas Lima; Luciano Naninho e Souza (Igor Catatau). Técnico: Paulo César Gusmão.

Fluminense: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez (Frazan); Gilberto, Jadson, Richard, Marcos Júnior (Matheus Alessandro) e Ayrton Lucas; Robinho e Pedro. Técnico: Abel Braga.

Gols: Marcos Júnior – Fluminense (9/1º tempo); William – Madureira (13/1º tempo); Pedro – Fluminense (45/1º tempo)

Cartões amarelos: William, Leandro Carvalho (Madureira); Richard, Jadson (Fluminense)

Cartões vermelhos: Não houve

Público: 448 pagantes

Renda: Não divulgada