Fluminense abre o Brasileiro com derrota para o Corinthians: 2 a 1

Fora de casa, Fluminense não conseguiu segurar o Corinthians e perdeu na estreia do Brasileirão | Lucas Merçon (FFC)

Jogando fora de casa o Fluminense não conseguiu segurar o ímpeto do atual campeão brasileiro – o Corinthians – e saiu do Estádio de Itaquera, na tarde deste domingo (15), com uma derrota por 2 a 1 em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.

Com dois gols de Rodriguinho o Alvinegro Paulista somou seus primeiros três pontos na competição nacional e- nesse momento- ocupa a quarta colocação do campeonato, enquanto o Flu amarga a décima quinta colocação após a derrota.

Na primeira etapa da partida, o Fluminense se fechou bem na defesa e apostou na velocidade dos seus jogadores de frente para surpreender no contra-ataque, além disso, o time de Abel Braga fez uma linha de cinco defensores para evitar jogadas pelos lados. A tática funcionou até os 45 minutos, quando Rodriguinho aproveitou cruzamento de Romero e se antecipou a Gum para abrir o placar: Corinthians 1 a 0. Essa foi uma das únicas chances que os paulistas tiveram em toda primeira etapa, já que a maioria das tentativas foi em chutes de longe, sem perigo para o goleiro Julio César.

Para a etapa final, os times voltaram do intervalo com uma postura totalmente diferente, e a partida ficou mais movimentada. Ainda mais depois de Richard empatar o jogo para o Tricolor das Laranjeiras logo aos quatro minutos. O Fluminense foi mais incisivo e por pouco não virou o marcador, mas quem decidiu foi Rodriguinho, com mais um gol, no fim, e decretando a vitória alvinegra: 2 a 1 Corinthians.

Agora, o Fluminense volta a campo somente no próximo fim de semana quando enfrentará o Cruzeiro, no domingo (22), às 16h, no Estádio do Mineirão.