Fluminense atropela o Paraná no Maracanã e volta a vencer no Brasileiro

Richard foi um dos destaques na vitória por 4 a 0 do Fluminense sobre o Paraná | Lucas Merçon (FFC)

O Fluminense nem mesmo precisou fazer força para vencer o Paraná na noite deste segunda-feira (08), no Maracanã. Com gols de Jadson (dois), Richard e Luciano, o Tricolor das Laranjeiras sobrou em campo diante de um adversário completamente entregue, fez 4 a 0, deu um salto na tabela de classificação e complicou ainda mais a vida do lanterna do Brasileirão.

Com o triunfo sobre os paranistas, o Fluminense chegou agora a oitava colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 37 pontos e, neste momento, esta a oito pontos do Atlético-MG (45) último integrante do G6 da competição.

O jogo demorou a engrenar no primeiro tempo. Contra um Paraná fechado, o Flu só foi chegar aos 23 minutos, com Everaldo, mas sem perigo. O resultado teve que ser construído na insistência. Aos 35, Marcos Junior, com um belo passe, deixou Jadson livre na área para marcar o primeiro: Fluminense 1 a 0. Cinco minutos depois, Richard, num chute de longe, definiu o placar antes do intervalo: arriscou de longe e contou com desvio em Renê Santos para balançar a rede: 2 a 0 para o Tricolor. E a vantagem poderia ter sido ainda maior. Nos dois últimos lances, Luciano e Digão, completamente livres, desperdiçaram chances claras de cabeça.

O Paraná voltou num ritmo ainda mais lento na segunda etapa. Melhor para o Fluminense, que tranquilizou ainda mais o jogo logo aos dois minutos: Digão ganhou na raça e esticou para Everaldo, que deixou Jadson, o goleador da noite, na cara do gol para marcar o terceiro. Dono da partida, o time de Marcelo Oliveira controlou o relógio, colocou o adversário na roda e decretou a goleada no fim com Luciano, num belo giro dentro da área, aos 40 minutos, para fechar o placar: 4 a 0 para o Fluminense.

Agora, o Tricolor das Laranjeiras volta a campo no próximo sábado (14), quando encara o rival Flamengo, às 17h, no Maracanã, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fluminense 4×0 Paraná

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro – RJ)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo

Fluminense: Júlio César; Ibañez (Paulo Ricardo), Gum, Digão; Léo, Richard, Jadson, Ayrton Lucas; Marcos Junior (Daniel), Everaldo (Marcos Calazans) e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira.

Paraná: Richard; Leandro Vilela, Renê Santos, Jesiel, Mansur; Torito González (Jhony), Alex Santana, Silvinho, Deivid (Andrey); Juninho (Caio Henrique) e Ortigoza. Técnico: Claudinei Oliveira.

Cartões amarelos: Léo (Fluminense); Mansur e Jhony (Paraná)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Jadson – Fluminense (35’/1º tempo); Richard – Fluminense (40’/1º tempo); Jadson- Fluminense (2’/2º tempo); Luciano- Fluminense (40’/2º tempo)

Público: 6.223 pagantes e 6.715 presentes

Renda: R$ 128.405,00