Fluminense bate o Atlético-MG no Nilton Santos e volta a mirar o G6

Luciano (c), marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Atlético-MG | Lucas Merçon (FFC)

Fluminense e Atlético-MG fizeram um jogo de tempos distintos na tarde deste domingo (21), no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. No primeiro tempo, pouca criatividade e nada de chances claras. Na etapa final, jogo animado, lá e cá e vitória do Tricolor das Laranjeiras por 1 a 0, com gol de Everaldo.

Com o triunfo sobre um adversário direto na briga por vaga na Copa Libertadores de 2019, a equipe comandada por Marcelo Oliveira chegou aos 40 pontos e ocupa, neste momento, a nona colocação da tabela de classificação da competição nacional a seis pontos do sexto colocado, o próprio Atlético-MG.

A primeira etapa do jogo no Nilton Santos foi pouco animada. O jogo foi muito estudado e teve, nos primeiros 45 minutos, as finalizações de fora da área refletindo nos lances de maior perigo. O Fluminense até balançou as redes aos 34 minutos, mas o lance foi bem anulado pelo árbitro do confronto, já que Everaldo estava impedido. Cazares exigiu boa defesa de Júlio César e Luciano fez o mesmo com Victor, mas o 0 a 0 parcial explicou bem o que foi o primeiro tempo.

A etapa final foi totalmente diferente da primeira. Logo no primeiro minuto, Chará recebeu boa bola no ataque do Atlético-MG, driblou Júlio César e foi derrubado dentro da área, pênalti bem marcado, que Fábio Santos desperdiçou chutando na trave. Cazares e Ricardo Oliveira ainda tiveram boas chances para o Galo, mas o Fluminense abriu o placar aos 17 minutos, após erro de Luan no meio-campo dos mineiros e uma linda jogada de Luciano e Everaldo – que driblou Victor e devolveu para o companheiro marcar: 1 a 0 para o Fluminense. O Galo ainda tentou pressionar em busca do empate, mas não conseguiu. No fim Vitória tricolor, no Nilton Santos.

Agora, o Fluminense muda o foco e se prepara para enfrentar o Nacional-URU, na próxima quarta-feira (24), às 19h30, também no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. No sábado (27), vai até a Vila Belmiro para medir forças contra o Santos, às 16h30, em duelo da 31ª rodada do Brasileirão.

Fluminense 1×0 Atlético-MG

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro – RJ)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Fluminense: Júlio César; Digão, Gum e Ibañéz (Paulo Ricardo); Igor Julião (Dodi), Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Luciano e Everaldo (Matheus Alessandro). Técnico: Marcelo Oliveira.

Atlético-MG: Victor; Emerson, Gabriel, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan (Bruno Roberto), Cazares (David Terans) e Chará; Ricardo Oliveira (Denilson). Levir Culpi.

Cartões amarelos: Paulo Ricardo e Jadson (Fluminense); Fábio Santos e Luan (Atlético-MG)

Cartões vermelhos: Matheus Alessandro (Fluminense)

Gol: Luciano (17’/2º tempo).

Público: 4.130 pagantes e 4.762 presentes

Renda: R$ 81.545,00