Fluminense bate Vasco por 1 a 0 e estreia com vitória na Taça Rio Sub20

Tanto o Fluminense, como o Vasco precisavam da vitória na primeira partida da Taça Rio, o segundo turno do campeonato carioca, porém, jogando em casa, quem levou a melhor foi o Tricolor das Laranjeiras, vencendo por 1 a 0, com gol contra de Alexandre.

Depois de um primeiro tempo amarrado, sem grandes chances claras de gol, a etapa complementar guardou o melhor do jogo. Mais ligadas na partida, as equipes passaram a criar melhores oportunidades, principalmente, nas saídas rápidas de contra-ataque.

Mesmo com grande partida de Lucas Santos, o Vasco viu o empate escapar aos 43 minutos do segundo tempo, quando Lucas, do Flu, invadiu a área pela esquerda e cruzou, com o toque do lateral Alexandre, a bola encontrou as redes de Alexander e rendeu o resultado final ao clássico: Fluminense 1 a 0.

Ainda nos acréscimos, o capitão tricolor, Diogo, recebeu o segundo amarelo da partida ao interromper a saída de bola do Vasco em uma falta e foi expulso. Porém, o Gigante da Colina não foi capaz de capitalizar em cima da vantagem númerica e viu a primeira derrota da Taça Rio.

 

Fluminense 1 x 0 Vasco

Estádio das Laranjeiras (Rio de Janeiro)

Árbitro: Victor Backz

Assistentes: Fernanda Vieira e Nayra Nunes.

Fluminense: Guilherme Boer, Diogo, Geovani, Alex e Cesar; Caio (Denilson), Diego (Leandro), Rafael Resende, Pedrinho (Zé Ricardo) e Lucas; Patrick Luan (Samuel).

Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Bruno Ritter, Caio Marcelo e Coutinho (Alexandre); Linnick (Caio Lopes), Rodrigo e Dudu (Laranjeira); Lucas Santos, Hugo Borges (Léo Reis) e Marrony (Pederzoli). Treinador: Celso Martins.

Cartões amarelos: Diogo, Geovani, Rafael Resende, Patrick Luan e Samuel (Fluminense), Bruno Ritter, Rodrigo, Marrony e Hugo Borges (Vasco)

Cartões vermelhos: Diogo (Fluminense)

Gols: Alexandre (contra) – Fluminense (43/2º tempo)