Fluminense goleia o Botafogo no Maracanã e conquista a Taça Rio

O Fluminense é o campeão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca de 2018! Em jogo bastante movimentado no Maracanã, na tarde deste domingo (25), o Tricolor foi mais eficiente no ataque, marcou três vezes nas seis chances reais que teve – contra onze do Botafogo – e agora leva vantagem de jogar pelo empate na semifinal do Estadual. Pedro, Marcos Junior e Jadson foram os autores dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Alvinegro de General Severiano, que deu o quarto título do turno ao clube das Laranjeiras.

Agora, o Fluminense que tem a vantagem do empate, pega o Vasco na semifinal do Carioca, às 21h de quinta-feira (29). O Botafogo, por sua vez, precisa vencer o Flamengo para avançar – o duelo acontece às 21h45 de quarta-feira (28). Os dois jogos acontecem no Maracanã.

Marcos Júnior marcou um dos gols do Fluminense na goleada sobre o Botafogo | Lucas Merçon (FFC)

Em um primeiro tempo que teve certo equilíbrio durante os 45 minutos, o Fluminense saiu na frente logos aos 12 minutos. Ayrton Lucas invadiu pelo meio, tabelou com Sornoza e deu passe açucarado para Pedro concluir sem marcação. Jefferson chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro gol do jogo: 1 a 0 para o Tricolor das Laranjeiras.

Na segunda etapa, Pedro voltou a ser importante na construção do segundo gol, ao dar ótimo passe de peito para Marcos Junior mandar para o fundo do gol, aos 11. Depois de abrir vantagem no placar, a equipe de Abel Braga se fechou e aproveitou um dos muitos contra-ataques para fechar a conta com Jadson, em chute colocado na saída de Jefferson, aos 45 minutos da etapa final. Fim de papo no Maracanã: Fluminense 3 a 0 Botafogo.

 

Fluminense 3×0 Botafogo

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Thiago Henrique Neto e Carlos Henrique Alves

Fluminense: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibáñez; Gilberto (Léo), Richard, Jadson, Sornoza (Douglas) e Ayrton Lucas; Marcos Junior (Pablo Dyego) e Pedro. Técnico: Abel Braga.

Botafogo: Jefferson; Marcinho (Luís Ricardo), Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcelo (Rodrigo Pimpão) e Marcos Vinícius (Renatinho); Luiz Fernando, Leo Valencia e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

Cartões amarelos: Marcos Júnior e Richard (Fluminense); Marcelo, Rodrigo Lindoso e Moisés (Botafogo)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Pedro – Fluminense (12/1º tempo); Marcos Júnior – Fluminense (11/2º tempo); Jadson – Fluminense (45/2º tempo)

Público: 22.838 pagantes e 26.842 presentes

Renda: R$ 774.000,00