Fluminense se prepara para a final da Taça BH contra o Atlético-MG

Fluminense enfrentará o Atlético-MG na final da Taça BH | Divulgação FMF

Chegou a hora! Após a difícil vitória, nos pênaltis, sobre o rival Vasco da Gama, no último sábado (28), o Tricolor das Laranjeiras se prepara para a grande decisão da Taça BH de futebol, a maior competição Sub-17 do país, contra o Atlético MG. É a terceira vez que a equipe carioca chega à final do torneio. Nas outras ocasiões (2004 e 2011), o Flu acabou ficando com o vice-campeonato.

A expectativa, principalmente para o Eduardo Oliveira – treinador do Fluminense – é que essa história mude nesta temporada. Para o comandante tricolor, o time está focado e vai buscar manter as características e o “DNA” do clube, com um futebol de posse de bola e com muitos gols, o que é marca registrada das equipes de base formadas em Xerém.

Com uma campanha impecável até aqui, cinco vitórias e um empate, em seis jogos, a molecada de Xerém está disposta a tirar o Flu da fila e conquistar este título inédito para a galeria de glórias da base tricolor.

E além da busca pelo troféu de campeão, tem jogador buscando algo a mais nesta Taça BH. Trata-se do jovem atacante João Pedro que, com cinco gols marcados até aqui, briga diretamente com Guilherme, do Galo, que tem o mesmo número de tentos anotados.

A bola rola para a grande final da Taça BH de futebol sub-17 entre Fluminense e Atlético Mineiro nesta terça-feira (31), às 21h45, na Arena Independência, no Bairro do Horto, em Belo Horizonte.

Provável escalação do Fluminense: Marcelo, Calegari, Luan, Davi e Marcos Pedro; Andre, Martinelli e Wallace; Luiz Henrique, Marcos Paulo e João Pedro. Técnico: Eduardo Oliveira