Fluminense sofre nova derrota para o Avaí e está eliminado da Copa do Brasil

O Avaí soube usar a vantagem conquistada no jogo de ida, quando bateu o Fluminense por 2 a 1 no Rio de Janeiro. Segurou a pressão do Tricolor das Laranjeiras no primeiro tempo, aproveitou a afobação do adversário na segunda etapa e saiu da Ressacada, na noite desta quinta-feira (16), com a vitória por 1 a 0 e a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil.

O primeiro tempo foi marcado por muitos erros e poucas chances. Precisando da vitória, o Fluminense tomou a iniciativa e teve 71% de posse de bola. Com a vantagem oriunda do jogo de ida, o Avaí se postou todo atrás e esperou pelo adversário.

Com dificuldades de infiltrar na retranca rival, o Tricolor optou por bolas aéreas e jogadas pelas laterais. Em uma delas, aos 34, Ayrton Lucas tocou para Pedro, que chegou chutando. Aranha resvalou na bola, que bateu no travessão. O Avaí levou perigo em duas oportunidades, a primeira e m uma bicicleta de Luanzinho aos 27 e a outra em uma bomba de João Paulo aos 43, em cobrança de falta. O placar, no entanto, não foi alterado.

A calma apresentada pelo Fluminense na primeira etapa virou afobação na segunda. Com o tempo passando, o Tricolor passou a abusar dos chuveirinhos, sem trabalhar as jogadas. Nem a expulsão de Getúlio, aos 17 minutos, foi suficiente para o time carioca abrir o placar.

Abel Braga lançou Dudu. Mas o jovem atacante foi expulso aos 29 por entrada dura em Luan. A partir daí, o Flu se perdeu de vez na partida. O Avaí aproveitou bobeada na lateral e chegou ao gol aos 32, em jogada de João Paulo e chute de Lourenço. Com 3 a 1 no placar agregado, foi só esperar o tempo passar e o árbitro decretar o fim da partida.

Eliminado da competição nacional, o Fluminense volta todas as suas atenções para a fase final do Campeonato Carioca. Já classificado às semifinais do Estadual, o Tricolor das Laranjeiras ainda tem o duelo contra a Cabofriense, no próximo domingo (18), às 16h, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio.

Avaí 1 x 0 Fluminense

Estádio da Ressacada (Florianópolis)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (SP)

Avaí: Aranha; Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Luan (Menezes) e André Moritz (Lourenço); Getúlio, Rômulo e Luanzinho (Maurinho). Técnico: Claudinei Oliveira.

Fluminense: Júlio César; Reginaldo, Gum e Ibañez (Matheus Alessandro); Gilberto, Richard (Dudu), Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Junior (Robinho) e Pedro. Técnico: Abel Braga

Cartões amarelos: Judson, Getúlio (Avaí); Ibañez, Sornoza (Fluminense)

Cartões vermelhos: Getúlio (Avaí); Dudu (Fluminense)

Gols: Lourenço – Avaí (32’/2º tempo)

Renda: R$ 212.134,00

Público: 8.296 pagantes