Fluminense supera a Chape fora de casa e volta a vencer no Brasileiro

Sornoza marcou um dos gols do Fluminense na vitória sobre a Chapecoense | Lucas Merçon (FFC)

O Fluminense quebrou mais um tabu contra a Chapecoense em 2018. Depois de vencer o Verdão do Oeste pela primeira vez na história no primeiro turno, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras conquistou também a primeira vitória sobre a equipe catarinense na Arena Condá na noite desta segunda-feira (24) – eram três derrotas e um empate em Santa Catarina. A vitória por 2 a 1 foi construída com gols de Everaldo e Sornoza; Leandro Pereira descontou para a Chape.

Com a vitória, o Fluminense fechou a rodada no top 10, na nona colocação, com 34 pontos. Vale ressaltar que o Tricolor chegou a ficar na décima terceira posição com os resultados do fim de semana.

Marcelo Oliveira repetiu o time que venceu o Deportivo Cuenca na Sul-Americana na última quinta-feira, com três zagueiros e Luciano como centroavante. Já Guto Ferreira surpreendeu com Wesley Natã, em vez de Vinicius. No primeiro tempo, o Tricolor foi superior e foi para o intervalo com 2 a 0 de frente. Bem postado na defesa e saindo em velocidade, logo abriu o placar, aos 10 minutos, com Everaldo. Mesmo com a vantagem, o Flu manteve a postura, enquanto a Chape tinha dificuldades de se encontrar na partida. Aos 35, Sornoza marcou mais um.

A Chape retornou com Bruno Silva no lugar de Wesley Natã. Em desvantagem no placar, os donos da casa se lançaram à frente, enquanto o Fluminense recuou. Errando muitos passes, o time catarinense só foi levar perigo pela primeira vez aos visitantes aos 22, em cabeçada de Leandro Pereira parada por bela defesa de Júlio César. O Tricolor buscava cozinhar a partida, mas viu a Chape chegar ao primeiro gol aos 33, com Leandro Pereira. Reação que recebeu um balde de água fria dois minutos, com a expulsão de Douglas por falta em Ayrton Lucas. Mesmo com um a menos, a Chape continuou insistindo, em busca do empate. Mas o Flu se segurou e saiu vitorioso.

Na próxima rodada, o Tricolor carioca recebe o Grêmio no Estádio Nilton Santos, no sábado (29) às 16h.