Fluminense tenta o bicampeonato no estadual feminino de vôlei

fluvoleiTime do Fluminense (Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense venceu o Universo por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/14 e 25/12), na noite desta terça-feira (3), no Ginásio das Laranjeiras e garantiu vaga na final do Campeonato Estadual Feminino de Vôlei. O adversário na decisão será o atual campeão da Superliga, SESC-RJ, que bateu o Botafogo nas semifinais. O time comandado pelo técnico Bernardinho tentará recuperar a hegemonia no Rio de Janeiro, quebrada na última temporada, quando perdeu o título para o Fluminense.

A finalíssima será disputada em dois jogos. O primeiro duelo acontece nesta quinta-feira (5), às 19h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. A partida de volta será realizada na Hebraica, no domingo (8), às 21h.

O Tricolor carioca é o maior vencedor da competição, com 27 conquistas. Já o SESC-RJ tem 12 títulos e faturou, seguidamente, o Estadual de 2004 a 2015. As duas equipes finalistas são também as representantes do Rio de Janeiro na Superliga Feminina de Vôlei 2017/2018, que terá início no próximo dia 14. Além dos quatro semifinalistas, o Estadual Feminino 2017 contou com as participações da Seleção Carioca Juvenil e do Resende, que disputaram a fase inicial. Fluminense e SESC-RJ entraram apenas nas semifinais.

Masculino define semifinais

Já no torneio masculino, teremos a disputa das partidas de semifinal, nesta quinta-feira (5). O SESC-RJ encara o Flamengo, no Ginásio do Tijuca, às 18h. Já a partir das 20h, o Botafogo recebe o Tijuca, em General Severiano. No Campeonato Estadual Masculino de Vôlei, SESC-RJ e Botafogo já entraram nas semifinais. Flamengo, Tijuca, Fera/Americano, Real Vôlei de Santa Cruz e Resende disputaram a fase classificatória.