Fluminense volta a ser derrotado pelo Audax-SP e dá adeus à Copa SP

Nova derrota para o Audax-SP determinou a eliminação do Fluminense da Copa São Paulo | Renato Gizzi

Audax-SP e Fluminense se enfrentaram no início da noite desta segunda-feira (14), em Osasco, e o time mandante fez valer o fator casa para se classificar para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória por 1 a 0 sobre a equipe carioca.

Fluminense e Audax-SP começaram a partida se estudando, com o tricolor carioca conseguindo colocar mais seu jogo em prática do que o time paulista. A equipe de Osasco tentava sair jogando, mas não encontrava espaços e trocava passes perigosos em seu campo defensivo. Aos 27 minutos, Samuel quase marcou o primeiro gol da partida, após bobeada de Cucato, que soltou a bola em seu pé, mas o goleiro foi salvo pela sua zaga que tirou a bola em cima da linha. E aos 31, saiu o primeiro gol do jogo. Se trabalhando a bola estava difícil chegar, a solução do Audax-SP foi a bola parada. Depois de uma cobrança falta, Ramires subiu mais que a zaga carioca e conseguiu testar a bola, que acabou no canto direito de Heitor: 1 a 0 para os donos da casa.

O segundo tempo foi mais movimentado que o primeiro. O Fluminense precisando do empate tentou pressionar o Audax-SP e a equipe paulista aproveitava os espaços para sair em contra-ataque. O time carioca trabalhava a bola, mas suas principias chegadas foram através de cruzamentos e chutes de fora da área como o de Leandro, logo aos três minutos, depois de bom pivô de Samuel. No entanto, a melhor oportunidade da equipe de Gustavo Leal foi com Resende, que finalizou dentro da pequena na área, com Cucato já batido no lance, mas teve seu chute desviado. Já o time de Osasco quase marcou com Siqueira, após cobrança de escanteio, aos 24 minutos, e também levou algum perigo em alguns contra-ataques. O time pentacampeão da Copinha brigou até o final, mas a equipe da casa conseguiu segurar a pressão e se classificar para as oitavas de final.

Agora, a garotada do Tricolor das Laranjeiras retorna ao Rio de Janeiro, onde terá alguns dias de férias, até o início da preparação para disputa do Campeonato Carioca Sub20 que começa na segunda quinzena de março.