Fora de casa, Nova Iguaçu perde para o Mirassol e abre Série D com derrota

Nova Iguaçu não conseguiu vencer o Mirassol fora de casa e estreou com derrota na Série D | Bernardo Gleizer (NIFC)

Em jogo bastante disputado, o Nova Iguaçu perdeu para o Mirassol por 1 a 0 na tarde deste domingo (22), no Estádio José Maria de Campos Maia, e começou sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série D com uma derrota. Agora, time da da Baixada Fluminense tentará a recuperação no próximo sábado (28), contra a Inter de Lages, no Laranjão.

Logo no primeiro minuto de partida, o Nova Iguaçu quase abriu o placar. Walber roubou a bola na frente, a bola sobrou para Lucas, que rolou para trás para Caio Cezar marcar, mas o auxiliar apontou impedimento. A partida estava muito disputada, e depois dos 20 minutos o time da casa passou a ter mais a iniciativa.

Melhor em campo, o Mirassol conseguiu o gol que seria o da vitória aos 33 minutos. Léo Baiano lançou de longe e Danilo Boza saiu em velocidade para testar para o gol: 1 a 0. A equipe da casa ainda teve a chance de fazer o segundo aos 39, numa rápida jogada de contra-ataque. Luís Oyama foi lançado, ficou cara a cara com Jefferson, mas chutou para fora.

No segundo tempo, a história foi outra. O Nova Iguaçu passou a ser mais presente no ataque, com mais movimentação. O Mirassol adotou a estratégia de parar o jogo para ganhar tempo. Aos 23 minutos, uma boa jogada: Lucas cruzou da esquerda e Julinho quase alcançou e por pouco não empatou o duelo.

À medida que o relógio andava, o Nova Iguaçu atacava mais, aproveitando-se também do cansaço do Mirassol. A bola passava na área, batia, rebatia, e não entrava. E o jogo acabou mesmo com placar favorável ao Mirassol.

 

MIRASSOL 1 X 0 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Auxiliares: Luiz Antonio Barbosa (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

Mirassol: Ygor Vinhas; Danilo Boza, Wellington Silva, Ricciele (Matheus Felipe) e Samuel Balbino (Vinicius Tidão); Léo Baiano, Guilherme Castilho e Luís Oyama; Lucas Rodrigues, Matheus Gabriel (Felipe Tavares) e Alison – Técnico: Moisés Egert.

Nova Iguaçu: Jefferson; Vinicius (Formiga), Raphael Neuhaus, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Caio Cezar e Walber; Julinho, Dieguinho (Wescley ) e Luam (Robinho) – Técnico: Marcus Alexandre.

Cartões amarelos: Luís Oyama e Alison (MIR); Wescley (NOV)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Danilo Boza – Mirassol (33′/1º tempo)

Renda e público: R$ 8.420,00 / 1.436 pagantes