Friburgo promete esquentar com duelo entre Friburguense e Itaboraí

Duelo terá transmissão da Tv Ferj e produção da Tv Live Esporte, direito do Estádio Eduardo Guinle| Live Esporte

Após o fim da participação das duas equipes na Série B1 do Campeonato Carioca, Friburguense e Itaborií ainda lutam por uma vaga na grande final da Copa Rio em busca de um título da temporada. Dessa forma, o Frizão recebe a equipe da Região Metropolitana nesta quarta-feira (12), no jogo de ida da semifinal, em confronto que será realizado às 15h, no Estádio Eduardo Guinle. Tanto o Tricolor da Serra quanto o Azulão buscam o primeiro título da Copa Rio.

O Frizão que chega empolgado para o primeiro jogo do mata-mata, após terminar na sexta colocação geral da Série B1, acredita que o título será de extrema importância para o elenco. Após três vitórias, um empate e duas derrotas na Copa Rio, o técnico Cadão garante que avançar na competição é essencial.

– Infelizmente não temos mais chances na B1 que era o nosso principal objetivo. Porém, temos a Copa Rio que agora se tornou o principal objetivo. Logicamente que esperamos um confronto difícil e nos preparamos da melhor maneira possível. Sabemos que o Itaboraí tem uma grande equipe e esperamos fazer um bom jogo e a partir daí, tentar a vitória. Quanto ao elenco, ainda surgem algumas dúvidas que serão decididas mais perto da partida – disse.

Visitante no duelo, o Itaboraí possui três vitórias e dois empates e uma derrota (vitória nos pênaltis) na competição. Assim como seu adversário, o clube nunca conquistou a Copa Rio e depois de não avançar na Série B1, para o técnico Rafael Soriano, a Copa Rio também torna-se prioridade para o Azulão.

– Nós passamos a priorizar a Copa Rio após a B1 e estamos focados nesse objetivo de classificar para final e consequentemente colocar o clube numa competição nacional ano que vem. Sabemos da força do Friburguense mas estamos focados nessa vitória para alcançar nosso objetivo – garantiu.

O técnico ainda afirmou que o fato do segundo jogo ser em casa, no Estádio Alzirão, em Itaboraí, , não chega a ser um fator tão importante.

– É importante ter equilíbrio nas duas partidas. Lógico que se você consegue fazer um bom resultado fora de casa você chega com força pra decidir em casa mas não acho que chegue a ser uma vantagem jogar o segundo confronto dentro do nosso estádio – ressaltou.

A partida entre Friburguense e Itaboraí será transmitida ao vivo e com exclusividade, a partir das 14h45, através do Facebook e Youtube, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com produção da TV Live Esporte.

Friburguense x Itaboraí

Copa Rio– Semifinal – Jogo de Ida

Transmissão: TV FERJ/Live Esporte – em facebook.com/fferjoficial ou youtube.com/fferjoficial

Local: Eduardo Guinle

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares

Assistentes: Wallace Barros Santos e Rafael Gomes Rosa

Prováveis escalações:

Friburguense: Luiz Felipe, Dieguinho, Sérgio Gomes, Bidu e Ricardo; Damião, Rômulo e Jeffinho; Toshiya, Dedé e Lohan.  Tecnico: Cadão.

Itaboraí: Eduardo; Ronaldo, Rodrigão, Victor Silva e Erick Daltro; Peterson, Fábio Azevedo, Júnior Pagode e Nélio; Bruno Santos e Edu. Técnico: Rafael Soriano