Fut 7: Bota vence e Duque garante classificação no Carioca

Elenco do Duque de Caxias celebra um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Arraial do Cabo/Projeto Cruzada
Elenco do Duque de Caxias celebra um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Arraial do Cabo | Henrique Schmidt/FF7RJ

Quatro equipes entraram em campo nesta quinta-feira (12), em pleno feriado, pelo Campeonato Carioca de Fut7. Em jogos atrasados por conta das rodadas do Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu o Arraial do Cabo por 3 a 0, e o Duque de Caxias derrotou o Fluminense pelo mesmo placar para garantir a sua vaga nas quartas de final da competição. As partidas aconteceram na Arena Akxe, na Barra da Tijuca.

Em confronto válido pela terceira rodada, o Tricolor das Laranjeiras jogava pela chance de igualar-se em pontos ao Arraial do Cabo/Projeto Cruzada, último colocado no G8. Mas a equipe da Baixada manteve o bom rendimento mostrado nos últimos jogos e conquistou triunfo tranquilo. Com os três pontos, o Duque chega aos 23 e não pode mais ser alcançado pelo America, que, ocupa a nona posição na tabela, com 14 pontos. Assim, o time liderado pelo técnico Jatobá é mais um a ter vaga garantida na fase de mata-mata do Cariocão, ao lado de Vasco, Flamengo, Rio-São Paulo, Imperial e Botafogo.

Mesmo fazendo parte do seleto grupo, o Glorioso não amoleceu ante um Arraial do Cabo cada vez mais preocupado com sua situação na tabela. Ainda no G8, o esquadrão da Região dos Lagos não consegue se distanciar das equipes que estão logo abaixo na classificação. Em partida válida pela 10ª rodada, o Alvinegro não deu chances ao time da Cruzada. Venceu por 3 a 0 e ultrapassou Imperial/Petrópolis e Rio-São Paulo para assumir, com um jogo a mais, a terceira posição do campeonato.

O Campeonato Carioca de Fut7 volta a ter rodada cheia apenas no dia 21 de outubro (sábado). Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pela TV Live Esporte a partir das 10h (de Brasília).