Fut 7: Imperial e Arraial do Cabo decidem Carioca neste sábado

Arraial do Cabo e Imperial decidem o Carioca de Fut7 neste sábado | Henrique Schmidt (FF7RJ)

Após as 15 rodadas da fase de classificação, os confrontos das quartas de final e semifinais, o Campeonato Carioca de Fut7 chegará ao seu fim na manhã do próximo sábado, e terá um campeão inédito ao fim do segundo jogo da final entre Arraial do Cabo e Imperial, às 10h30, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca.

Com a proximidade do confronto, o site Livesporte.com relembra os caminhos de ambas as equipes até essa final, que tem a equipe de Petrópolis jogando com a vantagem do empate para ser campeão estadual, após vitória por 1 a 0 sobre o adversário, na primeira partida da decisão.

Imperial: Depois de ser eliminado na semifinal da Copa Rio, primeira competição do calendário do Fut7 carioca em 2017, e cair na primeira fase da Copa do Brasil, a equipe de Petrópolis passou a apostar todas as suas fichas no Campeonato Carioca. E, após terminar a fase de classificação em quarto lugar, o Imperial bateu o Botafogo por 4 a 3 nas quartas de final e eliminou o Vasco, na semifinal, com um triunfo por 6 a 3 sobre o atual campeão brasileiro da modalidade, chegando bastante motivado para disputar a final diante da equipe da Região dos Lagos.

LEIA TAMBÉM: Alan admite vantagem do Imperial, mas garante empenho por título

Arraial do Cabo: Após 14 rodadas o Arraial do Cabo chegou para quartas de final do Campeonato Carioca, como último classificado e sob muita desconfiança, por não ter sido uma equipe regular ao longo da fase classificatória do Estadual. Contudo, toda desconfiança ficou de lado logo na primeira partida do mata-mata, quando venceu o Flamengo por 2 a 1 e deixou pelo caminho a melhor equipe da primeira fase da competição. Na semifinal, um empate com o Duque de Caxias no tempo normal e uma vitória heroica na disputa por shoot-outs. Dessa forma, mesmo com a derrota no primeiro jogo da decisão a equipe da Região dos Lagos está confiante na conquista do título.

LEIA TAMBÉM: Fanta joga favoritismo para o Imperial mas confia em título do Arraial do Cabo

A segunda partida da decisão do Campeonato Carioca de Fut7 2017 será transmitida ao vivo e com exclusividade pela TV Live Esporte, direto da Arena Akxe, em parceria com a Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro (FF7RJ).