Baixote: “Villa Rio tem tudo para ser campeão da Copa Amizade”

Baixote confia na experiência do elenco do Villa Rio para conquista a Copa Amizade | Leonardo Santos (Live Esporte)

Villa Rio e Rio-São Paulo decidirão a segunda edição da Copa da Amizade de Fut7, torneio formado por equipes eliminadas do Campeonato Carioca e alguns convidados, no próximo sábado, no Esporte Clube Cocotá, na Ilha do Governador. Depois de passar por grandes times como Bangu e Portuguesa nas fases anteriores da competição, o Villa se prepara para conquistar o inédito título.

Técnico da equipe, Baixote fez uma rápida análise das partidas disputadas pelo Villa Rio, nas quartas de final e semifinal, respectivamente, e ressaltou como ponto principal das vitórias, a qualidade individual do elenco.

– O Jogo contra o Bangu foi um bom jogo, em que pecamos muito nas finalizações e tivemos uma recomposição bastante lenta. Mas, ao longo da própria partida nós fomos acertando isso e acabou que por termos uma boa qualidade individual, vencemos o jogo em duas jogadas de bola parada. Já contra a Portuguesa, a gente sabia da dificuldade que ia ser o jogo, mas nosso elenco é muito bom e rodado dentro da modalidade. Então, pedi aos atletas para que utilizassem a inteligência ao longo do confronto e por isso saímos vencedores – disse.

Confiante no título do Villa Rio, Baixote afirmou que sua equipe respeitará bastante o adversário ao longo da partida, mas que tem tudo para sairem campeões ao fim do duelo.

– A expectativa para final é boa. Como eu falei anteriormente, nosso time é bom, bastante rodado e com uma mescla de experiência e juventude temos de tudo para sermos campeões, mas respeitamos bastante a equipe do Rio-São Paulo. Vamos tentar impor nosso jogo, trabalhar bem a bola e finalizar bem para poder sair com esse título – concluiu.

A partida decisiva da Copa da Amizade de Fut7 2017, que teve a Portuguesa como campeã da primeira edição em 2016, será neste sábado, 09 de dezembro, às 20h.