Fut7: Barra da Tijuca e Carapebus lideram Copa Suderj após três rodadas

Barra da Tijuca venceu o Olaria, chegou a sua terceira vitória e lidera a Copa Suderj | Leonardo Santos (Live Esporte)

Emoção do início ao fim. Assim foi a terceira rodada da Copa Suderj de futebol 7, que aconteceu no último sábado (05). Equipes se recuperaram e outras mostraram cada vez mais sua verdadeira força – casos de Barra da Tijuca e Carapebus, líderes da competição.

A rodada começou com mais uma vitória do Friburgo, desta vez sobre o Teresópolis, por 5 a 2. A equipe da Região Serrana, que vinha de um empate e derrota no shoot-out contra o Vasco da Gama, voltou a vencer e se manteve no G4 da competição, ocupando a quarta colocação, com sete pontos. No fim de semana, o Friburgo encara o Madureira; e o Teresópolis pega o São Cristóvão.

A segunda partida da rodada foi o Clássico da Paz. Vasco e America fizeram um confronto no qual o Cruzmaltino fez o resultado com certa facilidade e bateu a equipe rubra por 4 a 0. Com o placar, a equipe de São Januário chegou a terceira colocação, com oito pontos, enquanto o seu adversário segue na lanterna do campeonato, sem pontuar nas três partidas disputadas até o momento. O Carapebus será o adversário do America na quarta rodada, enquanto o Barra da Tijuca enfrentará o Vasco da Gama.

Madureira e Fluminense fizeram um duelo tricolor na terceira partida. A equipe da Zona Norte não tomou conhecimento do mau momento do co-irmão das Laranjeiras e fez 7 a 2 com muita facilidade. Os espaços deixados pelo Flu foram o caminho perfeito para o bom jogo coletivo do Madura, que agora está na quinta colocação, de olho no G4, com seis pontos, uma menos que o Friburgo, primeira equipe na zona de classificação. Já o Fluminense caiu para a 12ª colocação. No sábado (12), o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Bangu, enquanto o Madureira medirá forças contra o Friburgo.

Carapebus bateu o Botafogo por 4 a 2 e se manteve com uma das surpresas da Copa Suderj | Leonardo Santos (Live Esporte)

Um dos líderes da Copa Suderj, o Barra da Tijuca, continua fazendo com louvor o dever de casa. Três “notas 10” até o momento, com 100% de aproveitamento. O adversário da vez foi o jovem Olaria, que não conseguiu segurar o experiente elenco da Zona Oeste. Chupeta, que integrou a seleção da segunda rodada, foi o destaque da vitória, com um gol. Na próxima rodada, o Barra enfrenta o Vasco, enquanto o Olaria pega a Portuguesa.

Para quem gosta de clássicos raíz, a terceira rodada trouxe Bangu e São Cristóvão. A equipe da Zona Oeste, que apresenta desempenho melhor do que o dos anos anteriores, passou pelo berço do Fenômeno por 4 a 1 e ficou na oitava posição, com cinco pontos. O São Cristóvão segue sem pontuar nos três jogos disputados, e está à frente somente do America, na 15ª posição. Na quarta rodada o São Cristóvão tem pela frente o Teresópolis.

Portuguesa e Rio-São Paulo fizeram a sexta partida da rodada. A Portuguesa que, assim como o Bangu, apresenta desempenho melhor do que o dos anos anteriores, não conseguiu superar o ímpeto do do time da Via Dutra a acabou derrotada por 3 a 2. Com o resultado, a Lusa caiu para 9ª colocação com quatro pontos e o Rio-São Paulo subiu para décimo primeiro com os três primeiros pontos. Os próximos confrontos de ambos são Rio-São Paulo x Vassouras e Olaria x Portuguesa.

Enquanto isso, o Flamengo parece encontrar o futebol que se espera de seu elenco. Fez 3 a 1 sobre o Vassouras, que ainda não pontuou no campeonato. A equipe do Vale do Café apresentava um futebol mais solto do que o visto nas rodadas anteriores, mas não resistiu à persistência rubro-negra. A partida foi relativamente igual, mas o rubro-negro aproveitou melhor as oportunidades e fez o placar. Agora, a equipe da Gávea está na sétima posição, com seis pontos, enquanto o Vassouras, apesar de seu bom elenco, ainda não pontou e está no 14º lugar.

Fechando a rodada, o novato Carapebus segue sem tomar conhecimento dos adversários. A vítima da vez foi o Botafogo e repetiu o resultado contra o São Cristóvão: 4 a 2. Neném segue se destacando no time e foi crucial para a vitória, ao marcar o terceiro gol e dar folga no placar, no momento em que o Botafogo buscava fazer pressão. Com os mesmos 100% de aproveitamento do Barra da Tijuca, ocupa a segunda colocação por conta do saldo de gols (6 a 7). Na próxima rodada, o alvinegro joga o clássico contra o Flamengo, enquanto seu adversário pega o America.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA COPA SUDERJ:

Barra da Tijuca e Carapebus seguem com 100% de aproveitamento na competição | Divulgação (FF7RJ)