Fut7: Barra da Tijuca vence mais uma e segue líder durante a pausa para Copa

Barra da Tijuca venceu o sexto jogo seguido na Copa Suderj de Fut7 e segue com 100% de aproveitamento | Davi Pereira (FF7RJ)

Já virou rotina olhar para o topo da tabela de classificação da Copa Suderj e ver o escudo e o nome do Barra da Tijuca em primeiro lugar. E é assim desde o começo. No último sábado (09), não foi diferente. Num dos jogos mais esperados da rodada, o Tricolor da Zona Oeste venceu o Carapebus, concorrente direto, por 3 a 1, e segue tranquilo na liderança, agora com 18 pontos em seis jogos e mantendo os 100% de aproveitamento. Já o Carapebus fica em 4º, com 12. A rodada de número sete traz o America como adversário do Barra, e o Friburgo como do Carapebus.

Mais cedo, na abertura da rodada, um clássico: Vasco x Botafogo. A equipe de São Januário venceu por 2 a 1 e termina a rodada no G4, em terceiro lugar. O destaque da partida foi o defensor cruzmaltino Dabá, que comandou a equipe rumo à quarta vitória na competição. O Botafogo ficou em sexto. Para a próxima rodada, o Vasco encara o Madureira, enquanto o Botafogo pega o São Cristóvão.

Já o Fluminense, mesmo oscilando no campeonato, segue em seu crescimento no torneio e termina a sexta rodada em quinto lugar, com 10 pontos, ao empatar com o Teresópolis (14º, 05 pontos) em 2 a 2. Na disputa de shoot-outs, Sandro, goleiro serrano, se destacou e garantiu o ponto extra para sua equipe.

Outra equipe que vem crescendo, com consistência, na Copa Suderj, é o America. Conseguiu sua terceira vitória seguida ao bater o Olaria por 6 a 1. O meia Leozinho foi o destaque da partida ao marcar dois gols. Com o resultado, a equipe rubra chega à sétima colocação, com nove pontos, enquanto o alvianil está em 12º, com seis. Na sétima rodada, o Mecão enfrenta o Barra da Tijuca, e o time da Rua Bariri faz um clássico raíz, pegando o Bangu.

O America venceu o seu terceiro jogo seguido na Copa Suderj e entrou de vez na briga por uma vaga no G4 | Davi Pereira (FF7RJ)

Por falar em clássico raíz, a sexta rodada trouxe Portuguesa x Madureira. Melhor para o time da Zona da Leopoldina, que venceu por 2 a 1. Rafael foi o destaque da partida que colocou o tricolor suburbano na vice-liderança e 15 pontos somados. Já a equipe da Ilha do Governador amarga a lanterna, com quatro.

Friburgo e Rio-São Paulo fizeram um jogo da parte de baixo da tabela. A equipe da serra soma oito pontos, na décima colocação, enquanto o time da Via Dutra tem cinco, em décimo terceiro. O empate em 1 a 1 levou a partida para a disputa de shoot-outs, e o goleiro alvinegro Andrade garantiu o ponto extra. Na próxima rodada, o Rio-São Paulo pega o Flamengo, enquanto o Friburgo encara o Carapebus.

Dentre os times que estão se arrumando e subindo na tabela, o São Cristóvão está no grupo. Conseguiu mais uma vitória, ao vencer o Vassouras por 2 a 1 e está no G12, em nono lugar, com nove pontos. Já o Teresópolis continua buscando seu melhor futebol e fica na 14ª posição, com cinco pontos. Na sétima rodada, um clássico serrano: Teresópolis x Vassouras. Já o São Cristóvão enfrenta o Botafogo.

A sexta rodada foi boa também para o Flamengo. Após oscilar em alguns jogos, o rubronegro venceu o agora vice-lanterna Bangu por 4 a 0. De volta ao time, Yuri foi o destaque da partida. Agora, a equipe da Gávea está em oitavo lugar, com nove pontos, e o Bangu soma cinco pontos, em 15º