Fut7: Clássico Vovô é o destaque da quinta rodada da Copa Suderj

Embalado pela vitória no clássico contra o Flamengo, o Botafogo terá pela frente o Fluminense | Betto Péricles (FF7RJ)

A quinta rodada da Copa Suderj de Fut7 acontecerá neste sábado (19), a partir das 10h, diretamente da Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro e na dobradinha Live Esporte e Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro (FF7RJ), você acompanha ao vivo, sete das oito partidas, no Facebook e Youtube.

A primeira transmissão traz um clássico raiz do Rio de Janeiro: o Madureira (3º, 09 pontos), que entrou no G4 na última rodada, encara o Bangu (10º, 05 pontos), que vai se mantendo firme no G12. Às 11h10, Flamengo (7º, 06 pontos) e America (13º, 03 pontos) fazem confronto importantíssimo. O time da Rua Campos Sales conseguiu sua primeira vitória, ao bater o Carapebus pelo surpreendente placar de 6 a 1. Já o Flamengo, com seu elenco de craques conhecidos do fut7, vem de uma derrota para o Botafogo e ainda não engrenou na competição.

Portuguesa (11º, 04 pontos) e São Cristóvão (16º, 03 pontos) fazem outro clássico raiz. A situação dos cadetes é complicada, pois ocupam a última colocação e precisam pontuar urgentemente para não distanciar do G12. À Lusa, uma vitória simples mantém o time no G12, sem preocupações. Depois, os olhos de todos estarão voltados para Teresópolis x Barra da Tijuca. A equipe da zona oeste (1º, 12 pontos) é a única com 100% e alguns secadores já estão ligados para impedir que ela distancie dos demais concorrentes. À equipe serrana, se quiser classificar, precisa pensar em arrumar o time enquanto é tempo. Ocupa a 15ª colocação, com 03 pontos.

Barra da Tijuca tentará manter os 100% de aproveitamento no duelo contra o Teresópolis | Betto Péricles (FF7RJ)

A quinta partida da rodada é o Clássico Vovô. Fluminense e Botafogo se enfrentam, num jogo em que o alvinegro deve ir com o astral elevado pela vitória contra o Flamengo (3 x 1), e o Fluminense um pouco mais animado após o sucesso contra o Bangu (5 x 1). O time de General Severiano ocupa a 2ª colocação, com 09 pontos, enquanto o tricolor das Laranjeiras está em 8º, com 06.

A Região Serrana também terá seu grande jogo. Friburgo e Vassouras fazem o jogo das 17h. A equipe do Vale do Café tem errado algumas vezes durante suas partidas e ainda não encontrou seu melhor futebol. Já o elenco friburguense está num melhor momento e reencontrou seu bom jogo de 2017. O Vassouras tem 03, na 12ª colocação, enquanto o Friburgo tem 07 pontos, no 6º lugar.

Fechando a rodada, Rio-São Paulo x Vasco da Gama. A equipe de São Januário precisa vencer e torcer pelo tropeço dos que estão à sua frente para voltar ao G4. Já o time da Via Dutra precisa vencer e torcer por tropeços para entrar no G12. O cruzmaltino tem 08 pontos na 5ª colocação, enquanto o time da Via Dutra tem 03 pontos, em 14º.

CONFIRA OS JOGOS QUE SERÃO TRANSMITIDOS: