Fut7: Com 16 times, Copa Suderj começa no próximo sábado

Copa Suderj de Fut7 terá seu pontapé inicial no próximo sábado | Divulgação FF7RJ

Com menos de três anos de vida a Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro (FF7RJ) vai consolidando seu trabalho na modalidade esportiva mais praticada no país. O ano de 2018 começou com o America conquistando a terceira edição da Copa O-Live e, no próximo sábado (14), 16 equipes darão o pontapé inicial na luta pelo título da Copa Suderj, segundo campeonato do ano no calendário da entidade. A competição tem o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro, além da própria Suderj.

Na primeira fase  do certame, o regulamento da competição prevê o confronto direto entre as 16 equipes, em turno único. Em caso de empate na partida, teremos cobranças de shoot-outs. Um para cada equipe até que se tenha um vencedor. Os quatro melhores times estarão automaticamente classificados para as quartas de final, enquanto as equipes colocadas entre 5° e 12° lugar disputarão as outras quatro vagas para a fase em partida única.

Os participantes, todos com autorização dos respectivos clubes ou prefeituras municipais, serão: America, Bangu, Barra da Tijuca, Botafogo, Carapebus, Flamengo, Fluminense, Friburgo, Madureira, Olaria, Portuguesa, Rio-São Paulo, São Cristóvão, Teresópolis, Vasco e Vassouras.

A primeira rodada da Copa Suderj de 2018 ocorrerá no próximo sábado (14), a partir de 10h, direto da Arena Akxe, que fica localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Sete dos oito jogos terão transmissão ao vivo e exclusiva pelo Facebook e YouTube da FF7RJ, em parceria com a Live Esporte.

CONFIRA OS HORÁRIO DOS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA:

Oito jogos movimentarão a primeira rodada da Copa Suderj, que acontece no próximo sábado | Divulgação FF7RJ