Fut7: Imperial vence novamente o Arraial do Cabo e conquista o Campeonato Carioca

Festa em Petrópolis! Imperial e Arraial do Cabo decidiram na manhã deste sábado, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, o Campeonato Carioca de Fut7. E, depois de vencer a primeira partida por 1 a 0, o time da Região Serrana tornou a derrotar o adversário e conquistou o inédito título na modalidade, com atuação impecável e uma vitória incontestável por 4 a 1.

Tentando tirar a vantagem do adversário, que jogava pelo empate para conquistar o título, o Arraial do Cabo começou o jogo partindo para cima do Imperial em busca de um gol rápido que desse mais tranquilidade para o decorrer do confronto, contudo foi o adversário que marcou logo no início. Aos cinco minutos,  Mayquinho aproveitou falha individual de Adão, roubou a bola na ponta esquerda de ataque e bateu na saída de Fanta para abrir placar para o time de Petrópolis: 1 a 0 Imperial.

E o Arraial não teve nem tempo de se recuperar e esboçar uma reação, por que pouco tempo depois, aos 12, Mayquinho tomou a bola do adversário na intermediária, tabelou com Tuti, saiu na cara do gol, livre de marcação e só escorou para o fundo das redes, ampliando ainda mais a vantagem de sua equipe, 2 a 0 para o Imperial no placar. Seis minutos depois, a reação da equipe da Região dos Lagos. Lukinhas brigou no meio de campo, recuperou a bola e passou para Paçoca, que achou linda enfiada de bola para Balbso empurrar para o fundo do gol, diminuindo o marcador na Arena Akxe.

Porém, quando as coisas pareciam que começariam a ser encaixar para o Arraial do Cabo, novo golpe. Faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa, Joãozinho recebeu passe longo na ponta direita e cruzou rasteiro para dentro da área, Di Cabra se antecipou à marcação e, de primeira, colocou a bola no fundo da meta defendida por Fanta: 3 a 1 para o time petropolitano e fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o Imperial mais recuado, só administrando a grande vantagem que tinha e apostando em contra-ataques rápidos para ampliar ainda mais o marcador da final. Em contrapartida, o Arraial passou a ter mais posse de bola e tentava de qualquer forma uma reação, algo que seria histórico.

Como último suspiro, já no fim da partida, o Arraial do Cabo ainda tentou se valer da superioridade numérica, utilizando seu camisa 10 e maestro, Biel como goleiro-linha, mas a estratégia deu errado. Aos 21, após erro de passe de Biel, Ruan ficou com a bola e arriscou chute rasteiro e certeiro, de trás do meio de campo, para dar números finais ao confronto. 4 a 1 Imperial, campeão do Campeonato Carioca de Fut7 pela primeira vez em sua história.

SELEÇÃO DO CAMPEONATO

Ao fim do confronto, antes da entrega da taça ao campeão Imperial, a Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro (FF7RJ) fez a cerimônia de premiação do Campeonato Carioca de 2017, divulgando a seleção da competição, o melhor jogador e artilheiro. Confira:

Melhor goleiro: Fanta (Arraial do Cabo)
Melhor zagueiro: Arthur (Imperial)
Melhor zagueiro: Dabá (Vasco)
Melhor meia: Raphaloco (Arraial do Cabo)
Melhor ala: Walace Ferreira (Imperial)
Melhor ala: Bombom (Duque de Caxias)
Melhor pivô: Sixel (Flamengo)
Melhor treinador: Jatobá (Duque de Caxias)
Melhor jogador: Walace Ferreira (Imperial)
Artilheiro: Douglas DG (Olaria) – 11 gols