Fut7: Madureira encosta, mas Barra da Tijuca segue líder isolado

Madureira venceu o Bangu e assumiu a vice-liderança da Copa Suderj de Fut7 | Leonardo Santos (Live Esporte)

O Barra da Tijuca (15 pontos) segue mais líder do que nunca após sua quinta vitória em cinco jogos pela Copa Suderj de Futebol 7. A vítima da vez foi o Teresópolis. Com a tranquilidade aliada à determinação que vem demonstrando em todas as partidas, o Tricolor da Zona Oeste fez 6 a 1 pra cima do time serrano, que está na oitava colocação (06 pontos). Para a próxima rodada, o Barra da Tijuca tem duelo agendado contra o Carapebus, às 18h10, enquanto o Teresópolis joga contra o Fluminense, às 11h10.

Antes, porém, na abertura da rodada, um clássico suburbano entre Madureira e Bangu pôs o Tricolor Suburbano na segunda colocação (12 pontos) ao bater o castor por 6 a 2. Mais uma vez Léo Brum foi o destaque da partida. Com o resultado, o Bangu manteve-se com cinco pontos e está na 13ª colocação. A próxima rodada traz a Portuguesa como adversário do Madura, às 13h30; e o Flamengo como adversário do Bangu, às 17h.

Na sequência, Flamengo e America fizeram um jogo de grande expectativa, onde não se sabia como seriam as atuações das equipes. Melhor para o time da Rua Campos Sales, que repetiu a boa partida contra o Carapebus e venceu por 1 a 0, gol de Fumacinha. O resultado pôs o rubro no G12, em décimo lugar, com seis pontos, logo atrás do rubronegro que tem a mesma pontuação.

Outro clássico raiz da competição foi entre São Cristóvão e Portuguesa. Melhor para os Cadetes, que saíram com o resultado de 2 a 1 a seu favor. O jogo não foi recheado de emoções, mas o suficiente para o São Cri-Cri largar a lanterna da competição e ainda entrar no G12, na 11ª posição, com seis pontos. A Lusa caiu para a 14ª, com quatro pontos. Na sexta rodada, o São Cristóvão enfrenta o Vassouras, às 15h50, enquanto a Portuguesa pega o Madureira, às 13h30.

Barra da Tijuca conquistou a quinta vitória em cinco rodadas de Copa Suderj até o momento | Leonardo Santos (Live Esporte)

O Clássico Vovô entre Botafogo e Fluminense também era um jogo muito esperado. E a sorte sorriu para o tricolor que, aos poucos, vai reencontrando seu melhor futebol e já está na sexta colocação, com nove pontos. Além da vitória, o time das Laranjeiras encostou no Fogão, que está na quinta colocação, com o mesmo número de pontos. Na sétima rodada, o Flu pega a Teresópolis, às 11h10, enquanto o time de General Severiano faz o clássico contra o Vasco, às 10h.

Quem teve a felicidade de também se reencontrar foi o Carapebus. O time do norte fluminense começou mal a partida e parecia que repetiria a atuação contra o America. O Olaria, que não tinha nada com isso, abriu 3 a 0 no placar, na primeira etapa. Ainda houve tempo para o gol de Jeffinho, em cobrança de shoot out. Porém, no intervalo, o técnico Renan Moutinho arrumou a equipe e virou a partida, com sobras. Placar final: Carapebus 6 x 3 Olaria. O azulão está em terceiro, com 12 pontos, e o Olaria em 12º, com seis. As equipes se preparam para os desafios da sétima rodada, que marca Olaria x America (12h20) e Barra da Tijuca x Carapebus (18h10).

Já o confronto da serra foi quente para o Friburgo, que não vive um bom momento e vai se afastando do G4 aos poucos. Foi derrotado por 5 a 2 pelo Vassouras, que chegou à oitava posição, com seis pontos. Já o vermelho da serra caiu para a sétima, com sete pontos. Na sexta rodada, o Vassouras enfrenta o São Cristóvão (15h50) e o Friburgo pega o Rio-São Paulo (14h40).

O fechamento da rodada se deu no confronto entre Vasco da Gama x Rio São Paulo. O cruzmaltino, comandado por Marco Fialho, sem dificuldades, passou pelo Rio-São Paulo, por 6 a 2. Bernardo foi o destaque da partida ao entrar e mudar o jogo. Para a próxima rodada, o cruzmaltino enfrenta o Botafogo (10h), e o time da Via Dutra pega o Friburgo (14h40).

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA COPA SUDERJ: