Fut7: Rio-São Paulo e Villa Rio vencem e fazem final da Copa Amizade

Rio-São Paulo está na final da Copa Amizade de Fut7 | Leonardo Santos (Live Esporte)

A noite de sábado foi bastante movimentada, no Esporte Clube Cocotá, na Ilha do Governador, com os jogos das semifinais da segunda edição da Copa da Amizade de Fut7. Rio-São Paulo e Villa Rio, que saíram vencedores  dos confrontos, farão – na próxima semana- a final da competição que teve a Portuguesa como campeã da sua primeira edição.

No primeiro confronto das semifinais, Rio-São Paulo, que havia eliminado o Olaria nas Quartas de final, e São Cristóvão, vencedor do duelo contra o America na fase anterior, fizeram um grande jogo, digno de uma semifinal. Muito motivado após a vitória sobre o Azulão da Bariri na semana anterior, o Alvinegro do Campinho começou a partida em alto nível, partiu para cima do São Cristóvão e, sem dar chances para o adversário, abriu um elástico 3 a 0 no placar logo na primeira etapa. A equipe Cadete ainda tentou um reação na segunda etapa, mas marcou apenas um gol, apesar de ter tido muitas chances, e com a vitória por 3 a 1 o Rio-São Paulo se garantiu como primeiro finalista do campeonato.

Logo em seguida, Villa Rio, que bateu o Bangu nas quartas de final e Portuguesa, que venceu o Goytacaz na fase anterior também fizeram uma excelente partida. O Villa Rio surpreendeu a Lusa logo nos minutos iniciais e abriu 2 a 0 de vantagem no marcador, mas a equipe da casa foi valente e conseguiu descontar ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Villa Rio marcou novamente no início, fez 3 a 1 no placar e passou a administrar a vantagem no marcador já que a Portuguesa incomodava muito, mas pecava nas finalizações. No fim, ainda deu tempo para o Villa marcar mais um gol e a Portuguesa descontar: 4 a 2 placar final.

Com estes resultados, Rio-São Paulo e Villa Rio se enfrentam no próximo sábado, também no Esporte Clube Cocotá, em duelo válido pela final da competição. No mesmo dia, São Cristóvão e Portuguesa fazem confronto pelo terceiro lugar do campeonato.