Gaúcha fala sobre desafio no Taura MMA 10: “Podem esperar uma Thaiane mais forte”

 

Lutadora enfrenta seu primeiro desafio no evento depois de disputar o cinturão

Thaiane Souza já é uma atleta conhecida do cenário nacional onde já soma 12 combates. Com uma curta passagem pelo Pancrase, um dos maiores eventos de MMA da Ásia, a lutadora retornou ao Brasil onde passou pelo Shooto Brasil até ser contratada pelo Taura MMA. Se preparando para lutar no evento nos próximos meses, a atleta gaúcha revelou como fez para manter os treinos em dia em meio a pandemia imposta pelo COVID-19:

— No começo foi difícil, estava acostumada com a minha rotina de ir pra academia, de estar com o pessoal e com o abre fecha das academias acabou bagunçando tudo. Graças ao meu namorado, Everton, que comprou um tatame, colocou na sala e ficou a disposição pra me ajudar que eu consegui retomar os treinos e focar de novo. Aos poucos tudo está se ajeitando novamente — declarou Thaiane.

O retorno de Thaiane ao cage será no dia 23 de outubro na décima edição do Taura MMA. A lutadora vai enfrentar a lutadora Simone Santos, depois de disputar o título do evento contra Yasmin Castanho em meados de março desse ano. Parte do evento desde que o mesmo ainda se chamava Circuito Team Nogueira Viamão, Thaiane rasgou elogios a organização comandada por Djônatan Leão:

— O Taura está cada dia maior. Eu estou lutando desde a sétima edição e o crescimento do evento é surreal. Tenho muito orgulho de fazer parte desde o princípio e poder dizer que eu luto em um dos maiores eventos do mundo — a organização vem investindo pesado em contratações como a de Pezão, Renan Barão e Rousimar Toquinho.

Foto: Taura MMA

Rival da lutadora, Simone faz parte da equipe de Thiago Minu e também defende as cores do estado do Rio Grande do Sul. Somando 6 vitórias na carreira, Thaiane soma duas vitórias em 3 lutas disputadas no Taura MMA.

Em busca de uma nova chance de disputar o título da organização, a gaúcha de 27 anos está confiante de que irá voltar a vencer no evento que acontece em Canoas no dia 23 outubro:

— Podem esperar uma Thaiane mais forte. E não estou falando de músculos e sim de cabeça! Cada luta que eu faço eu aprendo um pouco mais, me conheço um pouco mais, a evolução é constante. Tão importante quanto fortalecer o corpo é fortalecer a mente e eu tenho buscado melhorar nisso com a Patrícia, minha coach. Sua cabeça é seu guia! — garantiu a atleta.

Natural da cidade de Passo Fundo-RS, Thaiane representa a equipe CM System, comandada por Cristiano Marcello, uma das mais conceituadas do Brasil.