Gaúchos vencem RJ nos pênaltis e conquistam Copa de Seleções Sub20

PK foi um dos grandes destaques da seleção carioca na competição nacional | Lucas Figueiredo (CBF)

A seleção do Rio Grande do Sul bateu o selecionado carioca, nos pênaltis, por 5 a 4, após empate em 1 a 1 muito disputado no tempo normal e conquistou, na tarde deste domingo, o título da primeira Copa de Seleções Estaduais Sub-20, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.

A finalíssima da competição nacional começou a todo vapor e, logo aos quatro minutos de bola rolando, Patryck, PK, fez grande jogada individual pela ponta direita e chutou cruzado para dentro da área. O zagueiro Brener apareceu fechando quase em cima da linha e só desviou para o fundo das redes: 1 a 0 para equipe do Rio de Janeiro.

O duelo seguiu bastante disputado. Até que, aos 16 minutos, Caprini recebeu ótima enfiada de bola de Gabriel e tocou com categoria na saída do goleiro Phelippe para deixar tudo igual no marcador da final. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47, Capixaba fez grande jogada e tocou para Carrera, que bateu mal. Kelvin entrou de carrinho para tentar afastar o perigo e acertou o travessão, quase marcando gol contra, o que seria o segundo tento dos cariocas.

Gaúchos comemoram bastante o título da Copa de Seleções Estaduais Sub20 | Lucas Figueiredo (CBF)

Na etapa final, o confronto manteve o equilíbrio. Aos 25 minutos, Caprini teve falta lateral na entrada da área e assustou o goleiro carioca na cobrança, com a bola saindo por cima da meta. Esta foi a grande chance dos 45 minutos finais da decisão. Como ninguém balançou a rede novamente, o título foi ser decidido nos pênaltis.

A Seleção do Rio de Janeiro abriu a série e Raul pegou a primeira cobrança de Jacozinho. A partir daí, ninguém errou o alvo e, com o arremate final de Silas, os gaúchos ficaram com a taça inédita: 5 a 4 nas penalidades.