Com a ausência do America, jogadoras do Duque de Caxias fazem coletivo em Sapucaia | Adriano Fontes/Divulgação

Goleada e WO marcam fim da fase classificatória do Carioca Feminino

Com a ausência do America, jogadoras do Duque de Caxias fazem coletivo em Sapucaia | Adriano Fontes/Divulgação
Com a ausência do America, jogadoras do Duque de Caxias fazem coletivo em Sapucaia | Adriano Fontes/Divulgação

Flamengo, Duque de Caxias e America seguem vivos

Neste sábado (14), marcou a última rodada da fase classificatória do Carioca de Futebol Feminino. No Cefan, na Penha, o Flamengo venceu o Brasileirinho por 5 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento. Mesmo com o forte calor, as meninas do Fla impuseram um ritmo alucinante e abriram 4 a 0 logo no primeiro tempo, com dois gols de Ana e dois de Bárbara. Mesmo com a vitória já consolidada, o rubro-negro seguiu no ataque e marcou o quinto gol com a zagueira Renata, para fechar o placar.

No Estádio Ênio Teixeira, em Sapucaia, Centro-Sul Fluminense, o jogo mais esperado da rodada sequer teve o seu início. A partida entre Duque de Caxias e America, que definiria a segunda colocação da fase classificatória, foi marcada pelo não comparecimento da equipe visitante. Com problemas de logística, as rubras não conseguiram chegar ao local do confronto. Com isso, o Duque se sagrou vencedor do duelo por WO (3 a 0) e garantiu a segunda colocação com 15 pontos conquistados. O America, mesmo sem comparecer, se classificou em terceiro com 12.

Fechando a rodada, o Barcelona recebeu a Portuguesa no CT Valdir Bigode, em Campo Grande. Em partida equilibrada, as meninas do Barça levaram a melhor e venceram por 2 a 0, com um gol em cada tempo. Com o resultado, o Barcelona somou seus primeiros pontos, passou a lanterna da competição para o rival e terminou a disputa na sexta posição, apenas uma acima da equipe da Ilha do Governador.

O triangular final começa já no próximo sábado (21), com o confronto direto entre os classificados, em turno único. O Flamengo, por ter feito a melhor campanha, será beneficiado com um ponto extra, como prevê o regulamento. A equipe que somar mais pontos ao término dos embates será a grande campeã. Vale lembrar que, além do título, o vencedor da competição também garante vaga na Copa do Brasil do próximo ano. O mesmo vale para o segundo colocado.

TRIANGULAR FINAL

21/10 — America x Duque de Caxias (Giulite Coutinho, 16h)

28/10 — Duque de Caxias x Flamengo (Marrentão, 16h)

4/11 — Flamengo x America (Cefan, 16h)