Em jogo bastante movimentado e com muitos gols, Goytacaz e Bonsucesso empataram em 2 a 2, na noite desta segunda-feira (23), no Estádio Aryão, em Campos dos Goytacazes, na estreia das equipes no Grupo X do Campeonato Carioca, que determinará os dois times que disputarão a Série B1 do Estadual ainda em 2018.
Jogando em casa, o Goyta saiu na frente no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Almir cobrou falta na esquerda, Cleiton desviou de cabeça para vencer o goleiro Fabrício e fazer 1 a 0 para o time da Rua do Gás. Quatro minutos depois, Julinho cruzou da direita, a defesa do Goytacaz ficou parada e Jackson, de cabeça, deixou tudo igual.
No segundo tempo, a história se repetiu. O Alvianil voltou a ter vantagem no marcador com Rodriguinho, que aproveitou nova assistência de Almir e marcou o segundo para os donos da casa. Mas, logo em seguida, Leandro Chaves cobrou falta no travessão e no rebote Leandrão mandou para o gol vazio: 2 a 2 no placar do Aryzão e fim de papo.
Com o empate, Goytacaz e Bonsucesso dividem a segunda colocação da chave com um ponto. O Resende lidera com três pontos, enquanto o America que ainda não pontuou na competição marga a lanterna.
As duas equipes voltam a campo neste sábado (27), às 16h. O Goytacaz visita o America no Giulite Coutinho e o Bonsucesso recebe o Resende em Moça Bonita.
Goytacaz 2×2 Bonsucesso
Estádio Ary de Oliveira e Souza (Campos dos Goytacazes)
Árbitro: Lenílton Rodrigues Gomes Júnior
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Thiago Varela dos Santos
Goytacaz: Paulo Henrique; Tenente, Cleiton, Edson e Almir; Vico, João Vitor (Gabriel Leite), Gabriel Galhardo (Ronald) e Canhoto (Luquinha); Rodriguinho e Márcio Carioca (Anderson Oliveira). Técnico: Paulo Henrique.
Bonsucesso: Fabrício, Yago, Felipão, Leandrão e Jeanderson; Filipe Silva, Jonnes, Julinho e Leandro Chaves (Matheus Salgado); Matheus Pimenta (Thiaguinho) e Jackson (Bruno Luiz). Técnico: Toninho Andrade.
Cartões amarelos: Anderson Oliveira (Goytacaz); Jonnes (Bonsucesso)
Gols: Cleiton – Goytacaz (24/1º tempo); Jackson – Bonsucesso (28/1º tempo); Rodriguinho – Goytacaz (17/2º tempo); Leandrão – Bonsucesso (20/2º tempo)