Goyta vence o Resende com gol no fim e as duas equipes seguem na Série A em 2019

Uirá marcou o gol da vitória do Goytacaz sobre o Resende. As duas equipes permanecem na elite do Carioca em 2019 | Luís Paulo Pierott

O domingo que começou tenso para boa parte da população de Campos dos Goytacazes, terminou em festa. O Goytacaz venceu o Resende por 1 a 0 na tarde deste domingo (04), no Estádio Aryzão, em duelo válido pela última rodada do Grupo X do Campeonato Carioca, quadrangular de define os rebaixados à Série B1 do Estadual ainda em 2018 e, as duas equipes asseguraram vaga para disputar a primeira fase da Série A em 2019.

O primeiro tempo da partida foi muito amarrado, com os dois times arriscando muito pouco. Era uma tarde de muita tensão no Aryzão e os 45 minutos iniciais do duelo foram encerrados pelo árbitro sem gols.

Precisando da vitória, os donos da casa partiram para cima do Resende no segundo tempo e aos 30 minutos foram premiados. Após cobrança de escanteio de Almir, Uirá subiu mais que todo mundo e mandou para o fundo das redes de cabeça, para incendiar o Estádio Ary de Oliveira e Souza. Sabendo do empate no duelo entre Bonsucesso e America, que lhe garantia a permanência na Série A, o Resende não ofereceu perigos ao Goyta e o duelo terminou com a vitória do Alvianil por  1 a 0.

Agora, Goytacaz e Resende tem um período de férias até o início da Copa Rio de 2018 para logo em seguida iniciar a disputa da fase preliminar do Campeonato Carioca de 2019, junto dos dois times que subiram da Série B1 e os dois piores da Série A em 2018.