Márcio Carioca foi artilheiro da Série B1 pelo São Gonçalo | Divulgação/São Gonçalo

Goytacaz apresenta Márcio Carioca, artilheiro do Brasil na temporada

Márcio Carioca foi artilheiro da Série B1 pelo São Gonçalo | Divulgação/São Gonçalo
Márcio Carioca foi artilheiro da Série B1 pelo São Gonçalo | Divulgação/São Gonçalo

Atacante marcou 19 gols só na última Série B1, pelo São Gonçalo

Uma semana depois de anunciar a contratação do atacante Nathan, do Duque de Caxias, por empréstimo, e de ter sido obrigado a recuar por causa do interesse do Vasco, o Goytacaz anunciou nesta quarta-feira um reforço para a disputa da Série A do Campeonato Carioca, que disputará pela primeira vez em 25 anos. É Marcelo Carioca, de 34 anos. Ele chega à Rua do Gás credenciado por ter sido o artilheiro da Série B1, na qual marcou 18 gols com a camisa do São Gonçalo.

Na atual temporada, Márcio Carioca é o artilheiro do futebol brasileiro: marcou 30 gols em 39 partidas. Os demais gols saíram pelo clube gonçalense, na disputa da Copa Rio, e pelo Rio Branco-ES, que defendeu em parte da temporada. Pela equipe capixaba, o atacante balançou as redes pelo Campeonato Capixaba e pela Copa Verde.

Embora tenha feito sucesso nos dois clubes, Márcio Carioca sofreu com a marcação de parte das torcidas por causa de sua forma física e era chamado de “artilheiro gordinho”.

Embora tenha sido campeão da Série B1, o Goytacaz ainda não está assegurado na fase final do Campeonato Carioca, disputada por 12 equipes. Para chegar lá, terá que passar pela fase preliminar, onde enfrentará America, Bonsucesso, Cabofriense, Resende e Macaé, adversário da estreia, prevista para 20 de agosto, fora de casa.