Goytacaz não obtém laudo e também jogará fora de casa no Carioca

O Livesporte.com já havia noticiado, na semana passada, que América, Bonsucesso e Resende não poderiam mandar seus jogos da primeira fase do Campeonato Carioca em seus respectivos estádios e, nesta segunda-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) mudou o local do confronto entre Goytacaz e Cabofriense, do dia 27 de dezembro, anteriormente marcado para o Estádio Ary de Oliveira e Souza, para o  Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé.

LEIA TAMBÉM: Sem laudos, três clubes jogarão “fora de casa” no Carioca

A mudança se dá por que o Goytacaz não entregou no prazo determinado, o Laudo de Prevenção Contra Incêndios (LPCI), expedido pelo Corpo de Bombeiros, e o Aryzão está vetado para receber partidas oficiais. O LPCI é um dos quatro laudos exigidos pelo Estatuto do Torcedor. O clube já tem em mãos todos os outros (Vigilância Sanitária, Polícia Militar e de Engenharia), e depende apenas da liberação do Corpo de Bombeiros para jogar no estádio.

O clube da Rua do Gás tem até a próxima quarta-feira (20) , para indicar outro estádio, mesmo após a remarcação da Ferj, desde que esteja apto e com todos os laudos. O Goytacaz estreia na fase preliminar do Campeonato Carioca na quarta-feira, contra o Macaé, fora de casa, no Estádio Moacyrzão.