Solenidade na Câmara Municipal de Campos, com vereadores e dirigentes do Goytacaz | Carlos Grevi/Divulgação

Goytacaz presta homenagem à Câmara Municipal de Campos após acesso à Série A

Solenidade na Câmara Municipal de Campos, com vereadores e dirigentes do Goytacaz | Carlos Grevi/Divulgação
Solenidade na Câmara Municipal de Campos, com vereadores e dirigentes do Goytacaz | Carlos Grevi/Divulgação

Ato acontece em meio a investigações enfrentadas pelo legislativo campista

Grandes feitos que orgulham as cidades costumam terminar em condecorações e reverências no legislativo. Mas, depois de garantir o retorno à Série A do Campeonato Carioca após angustiantes 25 anos de ausência, o Goytacaz aproveitou a noite desta terça-feira para agradecer. O destino da gratidão até possuía uma cruz pendurada na parede, porém, não se tratava de um templo religioso, como de costume: era a Câmara Municipal de Campos.

O presidente do clube, Dartagnan Fernandes, e o vice-presidente de futebol Márcio Rocha levaram à sede do legislativo campista as taças Santos Dumont, do primeiro turno, e a de campeão da Série B1, como símbolos de agradecimento ao poder. A dupla foi recebida pelo presidente da casa, Marcão Gomes (Rede) e por outros vereadores.

A homenagem acontece em um momento delicado, no qual o legislativo campista enfrenta suspeitas e forte desconfiança. A casa tem 11 de seus 25 parlamentares eleitos investigados  por causa da Operação Chequinho, da Polícia Federal, sobre a denúncia de um esquema de compra de votos na eleição de 2016. Alguns parlamentares chegaram a ser afastados do cargo. Apesar disto, o vice-presidente de futebol interpreta o fato como uma retribuição a um gesto semelhante feito pela casa legislativa após o acesso.

— Goytacaz é do povo e a Câmara de Vereadores é a casa do povo. O clube recebeu homenagens dos vereadores que nos ajudaram e muitos são torcedores. Nossa forma de agradecer esse carinho é trazendo o título que é de toda a cidade. Goytacaz é Campos na Série A do Estadual — afirmou Rocha ao site da Câmara Municipal de Campos.

Na mesma linha, o presidente Dartagnan Fernandes reforçou a importância do poder legislativo para a cidade.

— Consideramos justo prestar essa homenagem ao poder legislativo. Campos está sendo representada por uma instituição de 105 anos, que é o Goytacaz, e não poderíamos deixar de prestigiar esta casa de leis — aponta.

O Goytacaz estreia na fase preliminar da Série A fora de casa, contra o Macaé. A Ferj ainda confirmará se a partida acontecerá dia 20 ou 21 de dezembro e o horário. Também participam da competição, que oferece duas vagas na fase final, Bonsucesso, Cabofriense e Resende.