Grupo X: Goyta e Cesso vencem e embolam luta contra o rebaixamento

A quinta rodada do Grupo X do Campeonato Carioca, quadrangular que define os dois rebaixados à Série B1 do Estadual ainda em 2018, aconteceu na tarde do último sábado (17) e as vitórias de Goytacaz e Bonsucesso, sobre America e Resende, respectivamente, embolaram totalmente a fuga contra a degola e os quatro times seguem com possibilidades de permanecer na elite em 2019 ou cair e disputar a segundona nesta temporada.

Jogando no Aryzão e precisando de forma desesperada de um triunfo, o Goytacaz venceu o America por 3 a 1 diante da sua torcida, chegou aos seis pontos e ocupa a terceira colocação da tabela de classificação por ter um gol de saldo a menos que o time rubro, que também soma seis pontos. No outro duelo da rodada, o Bonsucesso bateu o Resende por 2 a 1, fora de casa, venceu a primeira no Grupo X e também chegou aos seis pontos. Apesar do revés, o Gigante do Vale que tem oito pontos, manteve a liderança e dos quatro times é o que tem a situação mais tranquila para a última rodada.

No próximo sábado (24), as equipes voltam a campo para disputar a última rodada do Grupo X do Campeonato Carioca. Enquanto o Goytacaz recebe o Resende em Campos às 16h, o America visita o Bonsucesso em Moça Bonita no mesmo horário.

Vale ressaltar que se houver um empate nos dois jogos, America, Goytacaz e Bonsucesso terminarão empatados com sete pontos e neste caso o regulamento do Campeonato Carioca prevê a disputa de um chamado Grupo Z com os três times empatados no número de pontos, para definir as duas equipes rebaixadas à Série B1, já que o Grupo X não possui critérios de desempate.