Guilherme Cadena conquista novo cinturão em jornada pela Europa

Guilherme Cadena conquistou o cinturão até 77 Kg do MXF (Máximo Extremo Fight), torneio que aconteceu na cidade de Benavente na Espanha. O experiente lutador que conta com um cartel de 21 vitórias e 12 derrotas enfrentou o iniciante Gianez Sandu em sua primeira luta profissional que acabou finalizado por uma chave de calcanhar ainda no primeiro round com um minuto e quarenta e cinco segundos de luta.

“Foi muito bom, foi um bom evento na Espanha e um cinturão sempre é importante para carreira, ainda mais sendo internacional.” – explica Cadena.

Cadena decidiu morar na Espanha após ser convidado para realizar sua primeira luta internacional na Alemanha quando ainda morava em Petrópolis, interior do Rio de Janeiro. Após viajar descobriu que a produção do evento não disponibilizaria hospedagem e nem transporte para a luta. Sem dinheiro o lutador dormiu no banco da praça e ligou para seu amigo e lutador Teto Terranostra que o acolheu em sua casa e começou a treina-lo desde então.

Ao lado do mestre Teto Terranostra.

“Mestre Teto me recebeu na Espanha e me ajudou de todas as formas e me levantou totalmente no mundo do MMA. Ele se portou como um pai aqui para mim. Durante um ano me deu trabalho e moradia.” – explica

O lutador se mudou para a cidade de Valência e agora treina com o também brasileiro Tulio Palhares.

“Agradeço também ao meu empresário Chinto Mordillo que é peça fundamental do meu sucesso e me levou por toda Europa, Ásia e Rússia e por todo apoio da minha mãe, padrasto e da minha mulher” conclui Cadena.

O Senhor da Guerra, como é conhecido, mora há um ano na Espanha e faz parte da Peposo Fight Team. Segundo o Tapology ele está ranqueado na 11ª posição do Leste Europeu e sua próxima luta acontecerá dia 20 de outubro no Slam Arena nas Ilhas Canárias.