Guilherme Cadena enfrenta Szymajda pelo cinturão da TFL

O brasileiro Guilherme Cadena está confirmado para disputar o cinturão do TFL – Thunderstrike Fight League 13 que acontecerá dia 23 de março em Lublin, na Polônia.

O teresopolitano de 26 anos é faixa preta de jiu jitsu e luta livre. Há 6 meses atrás Guilherme se mudou para a Espanha onde treina com o mestre Teto Terra Nossa da equipe Peposo Team. O lutador brasileiro é um especialista na luta de solo e treina jiu jitsu desde os 7 anos de idade.

Ao lado do mestre Teto Terra Nossa

O evento acontecerá no Hala Globus e o adversário será o polonês Hubert Szymajda de 28 anos que possui um cartel de 6 vitórias e 1 revés. A única derrota que consta no cartel do polonês foi por finalização, o prato principal de Guilherme Cadena.

O atleta da Peposo Team vem de vitória no evento Hombre de Honor 91 que aconteceu no último domingo, 18, após finalizar Daan Romero no 2° round. Após aceitar o combate com poucos dias para o evento acontecer e em uma categoria bem acima (96kg), Guilherme Cadena conseguiu surpreender o adversário com uma chave de braço.

Cadena após vitória em sua última luta

Apesar de ter apenas 26 anos, recém completados, o lutador tupiniquim soma 25 lutas em seu cartel profissional de mma. São 15 vitórias e 10 derrotas, sendo 14 dessas 15 vitórias foram por finalização.

Nascido em Teresópolis e atualmente morando na cidade espanhola de Benavente, Guilherme que fará sua segunda luta na Polônia já atuou no Peru, França e China.