Guto Inocente promete “grande show” em luta contra DJ Linderman no Taura MMA

 

Um dos maiores kickboxers de sua geração enfrentando um veterano de mãos pesadíssimas: trata-se da receita perfeita para uma grande luta de pesos-pesados. Como se não bastasse o já estrelado card do Taura MMA 11, a organização brasileira agendou para o card principal do evento do dia 30 de outubro um duelo que deve fazer balançar o cage instalado na Silver Spurs Arena: Guto Inocente vs. DJ Linderman.

Campeão pan-americano de Kickboxing, Inocente conquistou 36 vitórias em 46 lutas oficiais na modalidade, migrando para o MMA e enfrentando atletas duríssimos logo no início da carreira, como Vitor Miranda, Derrick Lewis e Anthony Perosh – estes dois últimos já no UFC. Depois de um retorno muito bem-sucedido à luta em pé, com sete vitórias e três derrotas no Glory, Guto voltou a pegar pesado nos treinos de MMA. Ele vem de um nocaute fulminante contra Flavio Magon, no início de setembro, e está empolgado para fazer mais um duelo contra um trocador.

“Eu estou ansioso para essa luta do dia 30 de outubro. O DJ Linderman tem um grande histórico nos eventos de trocação e no MMA também, então eu tenho certeza de que se ele vier para trocar porrada comigo, a gente vai dar um grande show para o público”, declarou o brasiliense.

Linderman de fato tem história para contar nas artes marciais mistas. O veterano já enfrentou gigantes como Anthony Johnson, Walt Harris, Jeff Monson e Vitaly Minakov, além de ter tido passagens pelo Bare Knuckle FC – organização de boxe sem luvas – e por eventos de muay thai.

O Taura 11 vai acontecer com público, obedecendo às regras de flexibilização do Estado da Flórida. Pelo site Ticketmaster, os fãs de MMA pode comprar seus ingressos, que terão o limite de 1800 – menos de 15% da capacidade total da Silver Spurs Arena. Será obrigatória a medição da temperatura na entrada e o uso de máscara durante todo o evento.

O card do Taura MMA 11 tem, até o momento:

Título meio-pesado (93 kg) | Richardson ‘Rick Monstro’ Moreira (C) vs. Jonathan Wilson
Pesado | Antônio ‘Bigfoot’ Silva vs. Brett Martin
Pesado | Guto Inocente vs. DJ Linderman
Meio-médio (77 kg) | Gleison Tibau vs. Chris Cisneros
Leve (70 kg) | Daron Cruickshank vs. Deivison Ribeiro

Sobre o Taura MMA

Fundado por Djônatan Leão em 2017, o evento começou com o nome de CTNV, sigla para Circuito Team Nogueira Viamão, e pouco a pouco se tornou um dos mais respeitados do Sul do país, iniciando uma parceria de transmissões com o canal Combate já em sua segunda edição. Em 2019, com o objetivo de conquistar o país, a organização fez uma reformulação e, sem deixar de lado suas raízes, passou a se chamar Taura – uma homenagem à gíria gaúcha que define aquele que é especialista em qualquer assunto.

Apesar da crise econômica causada pela Covid-19, o Taura MMA vai realizar mais quatro eventos neste ano: no dia 23 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ); no dia 30 de outubro, em Kissimmee (EUA); em 22 de novembro, nos Estados Unidos; e no dia 6 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ). Para 2021, são previstos 17 shows.