Inglaterra aplica goleada histórica e Panamá faz primeiro gol em Copas do Mundo

Um jogo para inglês nenhum botar defeito, com direito a goleada ainda no primeiro tempo, a Inglaterra não teve piedade diante do estreante Panamá e aplicou um sonora goleada em Nijni Novgorod, 6 a 1, com cinco gols marcados na etapa inicial. Destaque para Harry Kane, que marcou um hat-trick, se isolando na artilharia da Copa do Mundo da Rússia.

As duas seleções entraram em campo vivendo momentos distintos. A seleção inglesa precisava de uma vitória simples para garantir classificação antecipada as oitavas-de-final, assim como a Bélgica que está no mesmo grupo, já a seleção do Panamá jogava pela segunda vez uma partida em Copas do Mundo, um feito inédito para o país da América Central.

COM MUITA TRANQUILIDADE A INGLATERRA GOLEIA AINDA NO PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com uma nítida vantagem técnica da Inglaterra, tanto que aos 8 minutos de jogo os europeus marcaram o primeiro gol. Trippier bate escanteio, Stones sai da marcação e entra na grande área para cabecear livre da marca do pênalti e abrir o placar, 1 a 0 com direito ao primeiro gol de Stones pela seleção inglesa.

O domínio inglês permanecia, tanto que aos 20 minutos um pênalti marcado em cima do Lingard, com clareza, deu a oportunidade a Harry Kane converter e ampliar para a Inglaterra, e assim ele fez, com uma cobrança forte e no alto, a Inglaterra marcou o segundo gol diante dos panamenhos.

Aos 29 minutos uma boa oportunidade para o Panamá, a terceira tentativa no jogo, com Luis Rodriguez penetrando pelo lado esquerdo e chutando para fora, poderia ter sido o primeiro gol do Panamá em Copas do mundo. Outra oportunidade surgiu para a Inglaterra e o Lingard não desperdiçou, um golaço, Inglaterra chega trocando passes pela esquerda, Lingard tabela com Sterling na entrada da área e manda um lindo chute colocado, 3 a 0 aos 36 minutos da etapa inicial.

Trabalhando a bola de pé em pé, após cobrança de falta, a Inglaterra chegou ao quarto goL Trippier toca curto para Henderson e manda na área para Kane, ele escora pro centro para Sterling que finaliza também de cabeça. Jaime Penedo dá rebote e Stones, sozinho, cabeceia pra rede, 4 a 0 aos 40 minutos de jogo.

Antes do fim da primeira etapa outra penalidade foi marcada em favor dos ingleses, Murillo agarra Stones em cobrança de escanteio, Godoy também segurava Kane. Mais uma vez Harry Kane bateu muito bem, no alto e forte, ampliando, aos 46 minutos da etapa inicial, para 5 a 0 a vantagem da Inglaterra sobre o Panamá. Com o segundo gol marcado no jogo, Harry Kane chega a quatro gols no mundial, dividindo a artilharia com Cristiano Ronaldo e Lukaku.

UM SEGUNDO TEMPO MORNO, PORÉM COM O PRIMEIRO GOL DE PANAMÁ EM COPAS DO MUNDO E HAT-TRICK DE KANE

Com vantagem no placar a seleção inglesa começou o segundo tempo trocando passe, cadenciando mais o jogo. O jogo estava morno até que Loftus-Cheek faz chute despretencioso de fora da área, a bola desvia no calcanhar de Kane e mata o goleiro Penedo.Com o desvio em Harry Kane o gol foi assinalado para ele, que totaliza agora cinco gols na competição e se isola na artilharia. Logo após o gol marcado, Kane foi substituído por Vardy.

Quase que o sétimo gol aconteceu aos 28 minutos da etapa final, em bola cortada pela defesa do Panamá, Hendersson pega de primeira, da entrada da área, e a bola passa a direita da meta do goleiro Penedo.

O primeiro gol do Panamá em Copas do Mundo finalmente aconteceu. Aos 33 minutos da etapa final, Baloy, que havia entrado no segundo tempo, faz o primeiro gol panamenho em Copas do Mundo! Após cobrança de falta de Ricardo Ávila, ele se antecipa e de carrinho conclui para o gol. Muita festa da torcida panamenha no estádio, todos muito emocionados.

Apesar da sonora goleada aplicada pela seleção europeia, ambas as torcidas deixam o estádio Nijni Novgorod cantando e felizes. A Inglaterra empata com a Bélgica no Saldo de gols e tem agora o artilheiro da competição, o astro do Tottenham, Harry Kane, que marcou três gols no jogo e superou Lukaku e Cristiano Ronaldo, ambos com quatro gols. A festa do Panamá fica por conta do primeiro gol marcado, Baloy foi o responsável por marcar o primeiro gol da história do Panamá e logo em cima de uma ex-campeã mundial. Fim de jogo com o placar em 6 a 1 para a seleção inglesa.

A definição do grupo acontecerá na próxima quinta(28), com Inglaterra e Bélgica, já classificados, disputando a primeira posição do grupo G. O jogo acontece em Kaliningrado, as 15h. O outro jogo do grupo acontecerá no mesmo dia e mesmo horário, em Saransk. Panamá e Tunísia buscarão a primeira vitória no Mundial.

Inglaterra 6×1 Panamá

Local: Nijni Novgorod (RUS).

Árbitro: Ghead Grisha (Egito)

Inglaterra: Jordan Pickford, Kyle Walker, John Stones, Harry Maguire, Kieran Trippier (Rose), Jesse Lingard (Delph), Ruben Loftus-Cheek, Jordan Henderson, Ashley Young, Harry Kane (Vardy) e Raheem Sterling.

Panamá: Jaime Penedo, Roman Torres, Erick Davis, Fidel Escobar, Michael Amir Murillo, Gabriel Gomez (Baloy), Armando Cooper, Anibal Godoy (Avila), Edgar Barcenas (Arroyo), Jose Luis Rodriguez, Blas Pérez

Gols: J. Stones (ING – 8’/1T), H. Kane (ING – 22’/1T pen), J. Lingard (ING – 36’/1T), J. Stones (ING – 40’/1T), H. Kane (ING – 45+1/1T pen), H. Kane (ING – 17’/2T) e F. Baloy (PAN – 33’/2T)

Cartões amarelos: Cooper (PAN), Loftus-Cheek (ING), Escobar (PAN) e Murillo (PAN).

Cartões vermelhos: Não houve

Público: 43.319 presentes