Irwing King Kong deseja sorte ao rival, mas promete: “Vou entrar para te bater”

Campeão peso-médio do SFT fará primeira defesa de cinturão contra Eduardo Camelo na organização

Aos 31 anos, Irwing Romero Machado, ou simplesmente, ‘King Kong’, esperava estar lutando fora do Brasil, em 2020. Mas a pandemia do Covid-19 retardou os planos do campeão peso-médio do SFT (Standout Fighting Tournament).

Desse modo, ‘King Kong’ que possui um cartel de 16 vitórias e somente 6 derrotas no MMA, está se preparando para a defesa do cinturão do SFT frente a Eduardo Camelo, no retorno do evento, ainda sem data anunciada. Vale sempre ressaltar, que no início do ano Irwing chocou o MMA nacional ao nocautear Rene Soldado, quando aceitou a luta faltando poucas horas para o SFT 20.

Questionado sobre o atual momento que vive nas artes marciais mistas, o curitibano acredita que tudo tem o seu momento certo:

— Minha carreira já teve altos e baixos. Já estive com o pezinho lá no alto e infelizmente tive um baita tropeço. Mas tudo é um aprendizado, talvez se tivesse chegado antes, já teria ido embora. Agora já passou a fase de errar, vou mostrar que Deus tarda, mas não falha.

Após chocar o MMA nacional ao derrotar Rene Soldado o nível de expectativa em cima do nome de Irwing Machado aumentou muito. Algo que não afetou a mente do lutador, que agora como campeão é visto como alvo dos outros atletas da sua categoria.

— Com certeza, a galera está esperando muito da minha próxima luta, acho que agora os holofotes estão em cima de mim e tem que ser cuidadoso. Mas eu continuo o mesmo Irwing, brincalhão, mas sempre treinando muito para nada atrapalhar. A vitória vai vir e sempre com estilo.  Onde passa o gorila já sabemos que a luta vai ser boa.

Desafiante ao cinturão do curitibano, Eduardo ‘Camelo’ vem de uma grande vitória no SFT, quando bateu Willian Cilli em dezembro do ano passado. Especialista na luta do solo, Camelo vai colocar a prova o jogo de Irwing King Kong mais uma vez no cage.

Somando 9 nocautes na carreira, o campeão peso-médio desejou boa sorte ao próximo adversário, porém, também deixou o seu recado:

— Primeiramente para o Camelo vou lhe desejar uma boa luta e espero que você não se machuque muito, pois vou entrar para te bater — finalizou Irwing.

Atleta da Fight Clan e da Madison Team, Irwing que ainda comanda a sua própria academia, a Xperience Sports Center, espera emplacar a sua terceira vitória consecutiva na carreira no duelo que marca a sua primeira defesa de cinturão no cage do SFT.