Itaboraí anuncia contratação do experiente Nélio para segundona

Nélio já atuou como jogador do Itaboraí em jogo-treino nesta manhã contra o Artsul | Marcos Faria Melo

O Itaboraí apresentou na última segunda-feira (01), o meia Nélio, de 34 anos, como novo reforço do clube. O jogador que já vinha treinando com o grupo no CT Ninho da Águia, chega com a expectativa de ser um dos principais nomes da equipe para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca e da Copa Rio, competições que a equipe disputará na temporada de 2018.

O meia já foi considerado uma das grandes promessas do Flamengo. Revelado pelo rubro-negro no início dos anos 2000, Nélio chegou a ser comparado com Zico. Após imbróglio judicial com o clube, foi emprestado ao Atlético-PR. Desde então, rodou por clubes como Cabofriense, Brasiliense, Paraná, Cruzeiro, Fortaleza, Joinville, Pelotas, Tupi, Corinthians-AL, Olaria, Gonçalense e America, seu último clube, o qual ajudou a conseguir o acesso à primeira divisão do estadual em 2017.

Além do America, o jogador também subiu com o Audax e espera obter o seu terceiro acesso na carreira com a equipe do Itaboraí. Dessa forma, o meia explicou os motivos que o levaram a escolher o Alvianil.

– Abri mão de algumas outras situações para poder jogar aonde eu me sinta bem e motivado de verdade. Minha escolha foi baseada nos últimos anos do clube, sempre brigando pelo acesso e fazendo bons times. Sei que a cidade é apaixonada por futebol e que a torcida está sempre presente, apoiando e esperando o acesso, o que me motiva ainda mais. Espero colaborar para que esse  ano consigamos o acesso e o título da Copa Rio – afirmou.

Nélio era considerado uma joia nas divisões de base do Flamengo no início dos anos 2000 | Divulgação (AD Itaboraí)

O treinador do Itaboraí, Francisco Ramos, destacou a experiência e qualidade técnica de Nélio como fatores que vão ajudar na campanha da Águia do Leste na Série B1 e Copa Rio.

– O Nélio é um dos atletas mais experientes do grupo, possui qualidade técnica refinada e com poder de decisão acentuado. Com certeza é atleta que agrega valores ao trabalho muito além do jogo propriamente dito – ressaltou.

O Itaboraí estreia no Campeonato Carioca no dia 19 de maio, em casa, contra a equipe do Olaria. O Alvianil está no Grupo B da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Estadual.

REGULAMENTO SÉRIE B1

Nessa competição, os 20 clubes são divididos em duas chaves com dez cada. Os times do mesmo grupo se enfrentam e os dois melhores colocados de cada chave fazem as semifinais em partida única. Os ganhadores avançam à final, que também sera disputada em jogo único. O campeão do turno garante vaga na semifinal da Série B1 do Campeonato Carioca.